Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Juizado Intinerante da Lei Maria da Penha estará em Guaçuí - (Iconha, ES)

Iconha

Na semana de celebração de 8 anos da Lei Maria da Penha o juizado intinerante prestará serviço no sul do estado - Lei Maria da Penha

Lei Maria da Penha Na semana de celebração de 8 anos da Lei Maria da Penha o juizado intinerante prestará serviço no sul do estado

Na semana em que se celebram os 8 anos da Lei Maria da Penha – 7 de agosto - o Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha presta serviço à comunidade de forma integrada em Guaçuí, sul do Estado, com a participação de vários órgãos e entidades públicas junto ao Poder Judiciário. Na semana de 4 a 8 de agosto, o atendimento será sempre das 9 às 16 horas, na avenida Espírito Santo, Centro, Guaçuí.

A magistrada Hermínia Azhoury, coordenadora de Violência Doméstica contra a Mulher do Tribunal de Justiça participará da solenidade de abertura, que ocorrerá na segunda, dia 04, às 10 horas, e falará sobre a importância do Juizado Itinerante e sobre a violência doméstica.

A iniciativa, da Coordenadoria de Violência Doméstica contra a Mulher do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES), em parceria com a prefeitura do Município e a Defensoria Pública, consiste no atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica, por meio da confecção de Boletins de Ocorrência (B.O.), assistência jurídica, eventual concessão de medida protetiva, bem como trabalhos de divulgação e conscientização sobre a Lei Maria da Penha, com distribuição de cartilhas e panfletos.

O Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha é um ônibus adaptado para atender às necessidades técnicas do Judiciário relativas à violência doméstica. Dentro dele há cinco salas, uma para a equipe multidisciplinar, onde psicólogos e assistentes sociais prestam atendimento a mulheres vítimas de violência ou a seus familiares; sala da Defensoria Pública; sala da Delegacia da Mulher, e sala de audiência – onde o juiz ouve as partes e as testemunhas – e o cartório do Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha.

O veículo é um pouco maior do que um ônibus padrão do sistema Transcol. Depois de adquirido da Mercedes Benz, o ônibus foi totalmente adaptado para atender às necessidades técnicas do Judiciário. Todas as salas possuem mesa e cadeiras. O ônibus também tem ar condicionado e sua adaptação foi acompanhada por técnicos do Tribunal de Justiça.

Até o fim do ano, os municípios de Vargem Alta, Iconha e Colatina também recebem a visita do Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha.

Veja abaixo o cronograma de 2014

Município : Guaçuí
Data: 04 a 08 de agosto

Município : Vargem Alta
Data: 15 a 19 de setembro

Município : Vargem Alta
Data: 15 a 19 de setembro

Município : Iconha
Data: 13 a 17 de outubro

Município: Colatina
Data: 24 a 28 de novembro


Tags:



Publicidade