Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Siges dá início ao Encontro da Indústria Gráfica no ES - (Anchieta, ES)

Anchieta

Hoje (29), às 19h tem Palestra “Atitude Inovadora – Como adequar a gráfica a um cenário competitivo” - Participe

Participe Hoje (29), às 19h tem Palestra “Atitude Inovadora – Como adequar a gráfica a um cenário competitivo”

O Sindicato das Indústrias Gráficas do Espírito Santo (Siges) realizou na última quinta-feira (24) a abertura do Encontro da Indústria Gráfica do Espírito Santo. O primeiro dia do evento, que tem como tema “Gestão da Indústria Gráfica”, contou com a abertura da exposição das peças finalistas do 6º Prêmio Padre José de Anchieta de Excelência Gráfica, além do lançamento do Anuário das Indústrias Gráficas e encontro com fornecedores. A programação desta edição segue até o dia 7 de agosto, na Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes). O objetivo das reuniões é integrar e qualificar a cadeia produtiva gráfica.

Segundo o presidente do Siges, João Depizzol, o momento é de integração. “O encontro é uma ferramenta que criamos para levar o empresário gráfico a participar e conhecer o que temos para oferecer em cursos e palestras, incluindo inovação e tecnologia mundial”, afirma.

Para Egídio Malanquini, diretor da Findes para assuntos do Ideies/CAS, este tipo de encontro só tende a estimular a indústria. “Os encontros realizados por sindicatos são fundamentais, pois reúnem, integram e promovem interação entre o setor. Além disso, criam novas perspectivas de ações, projetos e demandas. Este, por exemplo, não só estimula o industrial a participar do projeto, mas também a participar mais dentro do sindicato. Tudo faz parte de um projeto ainda maior que é fortalecer o associativismo sindical”, pontua.

A interação com os fornecedores também é um diferencial do Encontro. “Passamos a conhecer mais os fornecedores e até negociar melhores condições”, afirma Enildo Antônio Cardoso, membro do Conselho Fiscal do Siges. Ele aponta ainda a situação econômica do setor. “A Copa do Mundo deu uma estabilizada geral no comércio e nós da indústria gráfica, sentimos esse impacto. Porém, a expectativa é que as eleições deem uma alavancada na produção. É como se compensasse as perdas do Mundial”, explica.

O Encontro das Indústrias Gráficas do Espírito Santo promoverá ainda até o dia 7 de agosto, data do encerramento, palestras, fórum e a solenidade de entrega do Prêmio Padre José de Anchieta de Excelência Gráfica.

Prêmio Padre José de Anchieta de Excelência Gráfica

João Depizzol ainda reforça a importância do Prêmio Padre José de Anchieta, que será entregue no último dia de evento. “Este prêmio está presente na maioria dos Estados brasileiros e é de extrema importância, já que incentiva a indústria gráfica a evoluir, principalmente em tecnologia. Estou muito satisfeito com o trabalho que vem sendo feito no Espírito Santo, acho que estamos no caminho certo”, pontua.


Serviço: Encontro das Indústrias Gráficas do Espírito Santo

Data: 24 de julho a 07 de agosto

29 de julho, às 19h: Palestra “Atitude Inovadora – Como adequar a gráfica a um cenário competitivo”;

05 de agosto, às 19h: Palestra “Conheça o produto que você vende”.

Confirmação de presença até 01/8, pelo e-mail [email protected];

07 de agosto, às 19h: Cerimônia de entrega dos troféus do 6º Prêmio Pe. José de Anchieta de Excelência Gráfica; Coquetel de encerramento.

Local: Auditório da Findes – Santa Lúcia, Vitória – ES;

Aenida Nossa Senhora da Penha, nº 2053 – Ed. Findes | CEP 29045-403.

Para mais informações entre no Site


Tags:



Publicidade