Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Etapa dos Jogos das Instituições Federais será em Guarapari - (Muqui, ES)

Muqui

Jogos das Instituições Federais de Educação começam nesta segunda-feira (28) em Guarapari - Evento Esportivo

Evento Esportivo Jogos das Instituições Federais de Educação começam nesta segunda-feira (28) em Guarapari

Acontece na próxima semana na cidade de Guarapari a Etapa Regional Sudeste dos Jogos das Instituições Federais de Educação 2014 (Jif 2014). A cerimônia de abertura está marcada para segunda-feira (28), às 20h, no Sesc Guarapari. As disputas começam na terça-feira (29) e vão até o sábado, dia 2 de agosto. Cerca de 1.500 alunos dos institutos federais e centros federais de educação tecnológica da Região Sudeste disputarão nove modalidades, entre esportes coletivos e individuais.

Nas fases eliminatórias, cada dia contará com cerca de 80 eventos esportivos, tanto na área do Sesc quanto em outros pontos da cidade. As competições de basquete, voleibol, handebol, judô, tênis de mesa, natação e xadrez acontecerão nos espaços do Sesc Guarapari, no bairro Muquiçaba. O Ginásio Municipal de Guarapari, localizado no bairro de Itapebussu, sediará as partidas da modalidade futebol de salão; e o campo de futebol Aliança, no bairro Aeroporto, os jogos de futebol de campo. Já as areias da Praia das Castanheiras receberão os atletas de volei de praia. Os atletas ficarão alojados no Sesc Guarapari, onde também acontecerão atividades culturais durante a noite.

A etapa regional definirá as equipes que disputarão a fase nacional dos Jogos das Instituições Federais de Educação 2014, que acontece em setembro na cidade de Natal (RN). No evento nacional, apenas as equipes ou atletas campeões de cada região do país e as equipes do instituição que sedia a competição participam da disputa.

Equipes

Ao todo, 13 equipes dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo disputarão as noves modalidades dos jogos. O Ifes participa, em cada uma das modalidades, com times formados por alunos de seus diversos campi. Pelo regulamento da competição, o Campus Vitória, organizador do evento, tem direito a inscrever uma equipe própria.

Veja a lista de Institutos e Centros Federais de Educação Tecnológica que disputarão o Jif – Etapa Sudeste 2014:

Ifes - Instituto Federal do Espírito Santo
Ifes Campus Vitória - Instituto Federal do Espírito Santo Campus Vitória
Cefet RJ - Centro Federal de Educação tecnológica do Rio de janeiro
IFRJ - Instituto Federal do Espírito Santo
Colégio Pedro II - Colégio Pedro II – Rio de janeiro
IF Fluminense - Instituto Federal Fluminense
IFSP - Instituto Federal de São Paulo
IF Sudeste MG - Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais
IF Sul MG - Instituto Federal do Sul de Minas Gerais
IFTM - Instituto Federal do Triangulo Mineiro
IFNMG - Instituto Federal do Norte de Minas Gerais
IFMG - Instituto Federal de Minas Gerais
Cefet MG - Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais


Tags:



Publicidade