Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Exposição de Di Cavalcanti no Palácio Anchieta - (Anchieta, ES)

Anchieta

Exposição de Di Cavalcanti está em cartaz até 20 de julho no Palácio Anchieta - Imperdível

Imperdível Exposição de Di Cavalcanti está em cartaz até 20 de julho no Palácio Anchieta

Está em cartaz, até o dia 20 julho, no Palácio Anchieta, a exposição “Di Cavalcanti De Flores e Amores”, que conta com 20 obras do artista carioca. A entrada é gratuita.

A mostra que chega ao Estado só foi apresentada ao público uma vez, no centenário de nascimento do artista, em 1997. As peças fazem parte do acervo de diversos colecionadores e museus, como Roberto Marinho, Sérgio Fadel e Museu de Arte Moderna de São Paulo.

Com curadoria de Denise Mattar, uma das maiores especialistas do país na obra de Di Cavalcanti, e consultoria da filha do artista, Elisabeth Di Cavalcanti, a mostra segue até o dia 20 de julho, no Salão Afonso Brás do Palácio Anchieta.

O Governo do Espírito Santo, através das secretarias de Cultura e de Educação, em parceria com o Instituto Sincades, é o patrocinador da exposição, que também vai mostrar aos visitantes vídeos, fotos e documentos que retratam a vida do pintor.

Sobre o artista

Di Cavalcanti nasceu no dia 6 de setembro de 1897, no Rio de Janeiro. Era filho de Rosália e Frederico Augusto de Albuquerque Mello, ambos descendentes dos Cavalcanti do estado da Paraíba. Desde cedo adotou seu nome artístico, sonoro e eficiente, quase uma logomarca, originário do apelido Didi.

Também adaptou seu nome de família para Emiliano Augusto Cavalcanti de Albuquerque e Mello, que aparece registrado em quase todas as suas referências biográficas. Di Cavalcanti é um dos mais importantes e conhecidos artistas modernistas do Brasil.

Desenhista, caricaturista, jornalista e pintor, Di Cavalcanti dizia que pintava o que via, mas o que pintava era filtrado e reordenado por sua imaginação. Ele captava a essência das flores à sua personalidade, por meio de suas obras.

Serviço
Exposição Di Cavalcanti De Flores e Amores
Período: 16 de maio a 20 de julho
Horário e dias de funcionamento: de terça a sexta-feira – das 09h às 17 horas; sábado, domingo e feriados - das 09h às 16 horas.
Local: Salão Afonso Brás, no Palácio Anchieta – Centro de Vitória
Entrada gratuita

Agendamento para grupos:
Pelo telefone: 3636-1032 / 3636-1048
Email: [email protected]


Tags:



Publicidade