Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
“Berço da Concertina” no Theatro Carlos Gomes nesta quarta - (Itarana, ES)

Itarana

Espetáculo “Berço da Concertina” se apresenta no Theatro Carlos Gomes - Qualidade musical

Qualidade musical Espetáculo “Berço da Concertina” se apresenta no Theatro Carlos Gomes

Embalado pelo ritmo da concertina, instrumento popular dos Pomeramos, a próxima atração no palco do Theatro Carlos Gomes será o espetáculo "Berço da Concertina" da Associação Cultural e Recreativa de Belém (Acurbe). O show acontecerá nesta quarta-feira (09), às 19 horas, no Centro de Vitória. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados na bilheteria do teatro a partir das 14 horas.
O grupo foi criado em 1999, em São Sebastião de Belém, Santa Maria de Jetibá (ES). Formado por quatro tocadores, que aprenderam com seus pais e avós, eles se apresentam em festas, casamentos, bailes, shows e festivais dentro e fora do Estado, sempre levando alegria e diversão ao som da concertina e preservando a cultura Pomerana. O grupo apresenta as antigas músicas trazidas pelos antepassados imigrantes que chegaram ao Brasil entre os anos de 1859 e 1872.

O grupo

Formado por quatro integrantes, Adolfo Krüger, Erich Boldt, Erineu Seidler e Ewaldo Boldt. O grupo foi criado em 1999, em São Sebastião de Belém, Santa Maria de Jetibá (ES).

Atualmente são 12 municípios que possuem comunidades pomeranas - Santa Maria de Jetibá, Santa Leopoldina, Santa Teresa, Domingos Martins, Afonso Cláudio, Itarana, Itaguaçu, Vila pavão, Pancas, Vila Valéria, São Gabriel da Palha Marechal Floriano.

Serviço

Berço da Concertina

Data: 09/07

Local: Theatro Carlos Gomes

Horário: 19 horas

Ingressos: gratuito

Bilheteria: no dia do evento a partir das 14 horas



Tags:



Publicidade