Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Comemoração de 152 anos de Viana - (Muniz Freire, ES)

Muniz Freire

A mistura de ritmos agita a Festa de 152 anos de Viana - Comemoração

Comemoração A mistura de ritmos agita a Festa de 152 anos de Viana

Os preparativos para a festa em comemoração aos 152 anos de Viana estão em ritmo acelerado. Tudo está sendo organizado para que o público aproveite ao máximo todas as atrações. Rock, sertanejo, blues e pagode são os ritmos que vão embalar a festa de Emancipação Política de Viana.

No dia 23 de julho haverá um coquetel de aniversário que será realizado no Teatro Municipal, às 19 horas. No primeiro dia de festa na sexta-feira (25), haverá o Baile da Cidade, às 21 horas, com Humberth Show no Ginásio Germano Lube, em Viana Sede.

Para animar a 14ª Caminhada Ecocultural que será realizada no dia 27 de julho, em Araçatiba, as bandas Os Carreteiros, Rickson Maioli e Só Xotão, se apresentam a partir das 13 horas após a Caminhada que é uma tradição no município. Serão 13 km percorridos com saída de Viana Sede até Araçatiba.

Na sexta (1º) de agosto, as bandas Biquini Cavadão, Rian e Rodrigo, Macucos, Scalenos, Autarquia, Tupiniquim Blues, agitam a Área de Eventos, em Viana Sede, a partir das 19 horas. Já no sábado (02), muito arrocha e samba vão animar o público ao som de Thiago Brava, Arrasta Samba, Rodrigo Bala, Richard Viana, Rogério Palassi e Poesias de Umba.

Para fechar a programação, no domingo (03), o público vai assistir ao show de Nando e Romilson, Ataíde e Alexandre, Pagodeando, Diaz e Crew 262, Felipe Salvador, Puris e a apresentação infantil da Turma da Mônica, também na Área de Eventos.

14ª Caminhada Ecocultural

A Festa de Emancipação Política de Viana conta também com outros eventos como a 14ª Caminhada Ecocultural realizada no dia 27 de julho. Serão 13 km percorridos com saída de Viana Sede até Araçatiba. As inscrições estão abertas e serão feitas on-line, pelo site da Prefeitura. Os 1.000 primeiros inscritos irão receber uma camisa. Na ocasião os participantes que quiserem poderão doar 1 kg de alimento. Os mantimentos arrecadados serão entregues as instituições filantrópicas do município. O evento terá início às 07 horas, em frente à Galeria de Arte Casarão, local da largada.


2º Passeio Ciclístico de Viana

As inscrições para o 2º Passeio Ciclístico estão abertas e já podem ser feitas pelo site da Prefeitura de Viana. O evento será promovido no dia 20 de julho com início às 08 horas, pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo em parceria com as secretarias de Meio Ambiente, Defesa Social, Saúde e Serviços Urbanos. Os participantes irão sair de Viana Sede, passar por Formate, em direção ao bairro Universal.


1ª Corrida Rústica de Viana – 6k

Será realizada no dia 13 de julho com largada às 8h30 da manhã na Praça Principal do bairro Universal em Viana. Serão 6 km de corrida. O período de inscrição teve início no dia 06 de junho e segue até 10 de julho, podendo terminar antes do prazo previsto caso atinja o número máximo de atletas inscritos, limitados em 600. Para participar os candidatos deverão entregar 2 kg de alimentos.

V Expedição Tropeira do Agroturismo

Teve início no dia 1º e segue até 06 de julho. Serão cinco dias de cavalgada, percorrendo cerca de 160 km, em uma das rotas que os imigrantes e tropeiros fizeram, saindo da Região do Caparaó, passando pelas Montanhas Capixabas e chegando à Região Metropolitana. A tropa partirá do Monumento ao Tropeiro, no município de Ibatiba, percorrendo os municípios de Muniz Freire, Conceição do Castelo, Venda Nova do Imigrante, Domingos Martins, chegando a Viana, passando pelas propriedades do Agroturismo – principal atividade turística da região. A chegada ao município de Viana será às 12 horas, no domingo (06), com almoço típico, apresentação cultural e confraternização na sede do município.

Concurso Miss Açoriana

O concurso Miss Açoriana vai eleger a mais bela mulher do município. A iniciativa é da Prefeitura de Viana, em comemoração aos 152 anos de Emancipação Política de Viana. As inscrições tiveram início no dia 02 de junho e seguem até 15 de julho. A ficha de inscrição deverá ser retirada no site da Prefeitura Municipal de Viana – PMV (www.viana.es.gov.br), devidamente preenchida, e entregue em envelope lacrado na Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, situada na Avenida Florentino Avidos, s/nº, Centro – CEP – 29 130 – 065, ou se preferir encaminhar via SEDEX para o mesmo endereço.

O concurso também ganhou um reforço, o famoso produtor de moda, missólogo e descobridor de talentos: Pietro Di Marcos vai acompanhar todo o processo de seleção e preparar as candidatas para o desfile na passarela.


Confira a programação desta Festa


23/07 (quarta) – Coquetel de Aniversário no Teatro Municipal – 19h


25/07 (sexta) – Baile da Cidade com Humberth Show - Ginásio Germano Lube, em Viana Sede – 21h



27/07 (domingo) - 14ª Caminhada Ecocultural - Araçatiba

Os Carreteiros -13h

Rickson Maioli - 15h

Só Xotão - 17h



01/08 (sexta) – Área de Eventos

Tupiniquim Blues – 19h

Macucos – 20h

Scalenos – 21h30

Biquini Cavadão – 22h30

Autarquia – 0h00

Rian & Rodrigo – 01h



02/08 (sábado) - Área de Eventos

Poesias de Umba – 19h

Richard Viana – 20h

Arrasta Samba – 21h30

Thiago Brava – 22h30

Rogério Palassi - 0h00

Rodrigo Bala – 01h



03/08 (domingo) - Área de Eventos

Felipe Salvador – 16h

Turma da Mônica – 17h

Diaz e Crew 262 – 18h

Nando e Romilson – 19h

Puris – 20h30

Ataíde e Alexandre – 21h30

Pagodeando – 23h




Tags:



Publicidade