Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Sob Nova Luz resgata a cultura de Castelo em exposição - (Castelo, ES)

Castelo

Abertura do evento será no dia 29 de junho, às 19h, no Centro Cultural e Turístico de Castelo - Relembrando Castelo

Relembrando Castelo Abertura do evento será no dia 29 de junho, às 19h, no Centro Cultural e Turístico de Castelo

A EDP, lança, no próximo domingo (29), a exposição fotográfica Sob nova luz: retratos da minha cultura. O projeto é patrocinado pela EDP com realização da Miraceti Projetos Educacionais e Culturais, em parceria com o Instituto Frei Manuel Simão e a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Castelo. Os trabalhos ficaram expostos no Centro Cultural e Turístico de Castelo.

A mostra reúne os trabalhos de jovens da cidade de Castelo que participaram de oficinas de capacitação em fotografia e técnicas de edição de imagem. Ao longo de uma série de encontros, os adolescentes foram incentivados a pesquisar as tradições e manifestações culturais do município e os personagens que as mantém vivas. O resultado são imagens de artesãos, artistas, eventos religiosos e culturais que agora estão registrados em ensaios fotográficos produzidos pelos jovens.


“Em 2013, o projeto foi realizado no estado de Tocantins. Agora estamos expandindo a iniciativa e trazendo para o Espírito Santo, sempre buscando o registro da memória artística da comunidade e o resgate de personagens marcantes da cultura local”, afirma Pedro Miguel Sirgado, diretor executivo do Instituto EDP, entidade que coordena as ações socioambientais do Grupo EDP.

“Durante o processo de pesquisa dos personagens, os alunos identificam uma série de manifestações tradicionais, até então desconhecidas para eles. O registro desses personagens e da cultura local reforça suas identidades e eterniza tradições que poderiam se perder com o tempo”, reforça João Mendes, diretor da Miraceti.

Sob Nova Luz: retratos da minha cultura

O projeto busca reforçar a identidade dos jovens com sua comunidade em oficinas de fotografia de retratos da sua cultura, finalizando em uma exposição fotográfica aberta à comunidade.

Serviço

Exposição fotográfica Sob nova luz: retratos da minha cultura

Abertura: domingo às 19h

Visitação: De 29/6 a 13/7  8h às 11h e das 14h às 18h

Local: Centro Cultural e Turístico de Castelo

Rua: Antônio Machado, 35, edifício Luiz Cola, Centro, Castelo (Prédio da antiga Cacal)



Tags:



Publicidade