Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Município de Baixo Guandu tem exposição fotográfica - (Baixo Guandu, ES)

Baixo Guandu

A mostra reúne os trabalhos de jovens da cidade de Baixo Guandu que participaram de oficinas de capacitação em fotografia e técnicas de edição de imagem - Bairro do Rosário

Bairro do Rosário A mostra reúne os trabalhos de jovens da cidade de Baixo Guandu que participaram de oficinas de capacitação em fotografia e técnicas de edição de imagem

A EDP, por meio da empresa responsável pelas usinas hidrelétricas no Espírito Santo, com apoio do Instituto EDP, lança, no próximo sábado (28), a exposição fotográfica “Sob nova luz: retratos da minha cultura”.

A ação faz parte do projeto educacional patrocinado pela EDP, que tem o objetivo de capacitar jovens do município em fotografia de retratos, e conta com a realização da Miraceti Projetos Educacionais e Culturais em parceria com a Associação dos Moradores do Bairro do Rosário e a Secretaria Municipal de Cultura de Baixo Guandu. Os trabalhos ficaram expostos na Praça São Pedro, no centro da cidade.

Abertura do evento será no dia 28 de junho, às 19h, na Praça São Pedro. Iniciativa é patrocinada pela empresa do Grupo EDP responsável pelas usinas hidrelétricas no Espírito Santo.


A mostra reúne os trabalhos de jovens da cidade de Baixo Guandu que participaram de oficinas de capacitação em fotografia e técnicas de edição de imagem. Ao longo de uma série de encontros, os adolescentes foram incentivados a pesquisar as tradições e manifestações culturais do município e os personagens que as mantém vivas. O resultado são imagens de artesãos, artistas, eventos religiosos e culturais que agora estão registrados em ensaios fotográficos produzidos pelos jovens.

“Em 2013, o projeto foi realizado no estado de Tocantins. Agora estamos expandindo a iniciativa e trazendo para o Espírito Santo, sempre buscando o registro da memória artística da comunidade e o resgate de personagens marcantes da cultura local”, afirma Pedro Miguel Sirgado, diretor Executivo do Instituto EDP, entidade que coordena as ações socioambientais do Grupo EDP.

“Durante o processo de pesquisa dos personagens, os alunos identificam uma série de manifestações tradicionais, até então desconhecidas para eles. O registro desses personagens e da cultura local reforça suas identidades e eterniza tradições que poderiam se perder com o tempo”, reforça João Mendes, diretor da Miraceti.
Sob Nova Luz: retratos da minha cultura

O projeto busca reforçar a identidade dos jovens com sua comunidade em oficinas de fotografia de retratos da sua cultura, finalizando em uma exposição fotográfica aberta à comunidade.



Exposição fotográfica “Sob nova luz: retratos da minha cultura”

Abertura: sábado (28) às 19h

Visitação: de 28/06 a 05/07

Local: Praça São Pedro, Centro, Baixo Guandu

                                                                                  Visitação gratuita



Tags:



Publicidade