Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Copa do Mundo inspira cardápios especiais - (Afonso Cláudio, ES)

Afonso Cláudio

A gastronomia capixaba também foi contagiada pelo clima da Copa do Mundo - Aproveita

Aproveita A gastronomia capixaba também foi contagiada pelo clima da Copa do Mundo

Vários chefs de cozinhas se inspiraram no mundial e criaram suas próprias seleções, e os capixabas não podem ficar de fora dessa. Brigadeiros, sorvetes, hambúrgueres e drinks fazem parte deste grande time, que vai conquistar o paladar dos capixabas.

Os chefs Fabricio Sthel e Flavia Gama, da Chocolateria Brasil, buscaram sabores típicos de alguns países com tradição na Copa e desenvolveram uma linha de brigadeiros e sorvetes inspirados em sete seleções: Brasil, Argentina, Itália, França, Rússia, Equador e Estados Unidos.

Uma das apostas é o Gelato de Caipirinha, que é feito com os mesmos ingredientes da bebida brasileira (cachaça e limão). Para acompanhar a delícia refrescante, a Chocolateria Brasil também lançou o brigadeiro com este sabor, dando um toque gourmet à criação.

Ainda na Chocolateria Brasil, o brigadeiro gourmet de Creme Brûlée faz referência à sobremesa mais famosa da França. Já os amantes da gastronomia da Itália podem saborear o Brigadeiro Tiramisù, tradicional doce italiano.
E para deixar os dias de jogos mais refrescantes, a Chocolateria Brasil também lançou sorvetes temáticos. Os sabores do Alfajor, por exemplo, um doce tradicional na Espanha, Argentina e Uruguai, dará forma ao ‘Gelato de Alfajor’. O doce Tiramisù, da Itália, se transformou no irresistível ‘Gelato Tiramisù’.

Seleção Melt para a Copa

A Melt Hamburgueria Gourmet também entrou no clima da Copa do Mundo com cinco novos hambúrgueres inspirados em países participantes do mundial. Para representar o Brasil, o chef Hugo Grassi preparou um sanduíche com hambúrguer de Picanha com Queijo Cabacinha e vinagrete com limão siciliano.



Don Camaleone na Copa

O Don Camaleone, um dos points da Praia do Canto, prepara uma programação especial para a Copa do Mundo. Uma das novidades para o período da Copa é a criação de novos drinks, como o ‘Drink Hexa’, que ganhou nova composição. Segundo o bartender Romário Marques, o coquetel faz referência às cores do Brasil (verde e amarelo) e é feito com vodca, abacaxi, xarope de tangerina, hortelã e limão.

Para os dias dos jogos da seleção brasileira, o Don Camaleone preparou uma ação superespecial. Pelo valor de R$ 70 por pessoa, os clientes terão direito de consumir chopp, minipizza, focaccia e caipirinha. Serão mais de três horas (incluindo 1 hora antes do jogo, duas horas de jogo e 30 minutos após o final da partida) com estes itens liberados.
A casa também vai receber decoração temática e os funcionários vão usar uniformes comemorativos. Para a Copa, serão três televisões de 50 polegadas.


SERVIÇO:

Don Camaleone: Rua Desembargador Sampaio, 263, Praia do Canto. Horário de funcionamento: segunda a domingo, a partir das 18 horas. Contato: (27) 3225-2995. Nos dias dos jogos do Brasil, o restaurante vai abrir um hora antes do início do jogo.

Melt Hamburgueria Gourmet: Rua Afonso Cláudio, 259, loja 4, Praia do Canto. Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 18 às 23 horas. Contato: (27) 3137-2604

Chocolateria Brasil: Rua João da Silva Abreu, 971, Lojas 06, 07 e 08, Praia do Canto. Horário de Atendimento: terça a sábado das 13 às 20 horas e aos domingos, das 14 às 19 horas. Contato: (27) 3322-7783. Também no Shopping Vitória.




Tags:



Publicidade