Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Petrobras aprova 17 projetos sociais no ES - (Aracruz, ES)

Aracruz

Petrobras aprova 17 projetos sociais no ES - Seleções Públicas

Seleções Públicas Petrobras aprova 17 projetos sociais no ES

Com intenção de desenvolver iniciativas a Petrobras realizou uma seleção pública destinada a patrocinar projetos sociais em todo o país. No Espírito Santo, foram escolhidos 17 projetos nesta área, e irão atuar em 13 municípios. O contrato destina R$ 4,8 milhões para o período de dois anos, os municípios para a seleção pública escolhido foram Anchieta, Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Conceição da Barra, Fundão, Itapemirim, Linhares, Piúma, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória.

O projeto Integração Petrobras Comunidades foi criado em 2008, sendo aplicado para desenvolvimento de iniciativas em comunidades do entorno das unidades da companhia. Por meio dela, a empresa reforça o compromisso de contribuir para o desenvolvimento das regiões onde atua, além de garantir a democratização do acesso aos pedidos de patrocínios e a transparência na escolha dos projetos selecionados.

As 17 iniciativas em cada instituição pode receber até R$ 300 mil, este projetos devem atender áreas de educação para qualificação profissional, geração de renda e oportunidade de trabalho ou garantia dos direitos da criança e do adolescente.

Segundo o gerente de Relacionamento Comunitário de Responsabilidade Social da Petrobras, José Barbosa, o IPC 2013 vai possibilitar o desenvolvimento social das instituições e o fortalecimento do relacionamento entre os envolvidos. “O programa é construído coletivamente, de forma compartilhada. Dessa forma, reforçamos e fortalecemos os vínculos com as instituições parceiras”, afirma

O contrato foi assinado simbolicamente entre o gerente Geral da Unidade de Operações de Exploração e Produção do Espírito Santo (UO-ES), José Luiz Marcusso, e a presidente da Associação Capixaba de Combate ao Câncer Infantil (Acacci), Marizilda dos Santos Vario.

Veja aqui os projetos contemplados


Esporte e Cidadania

Nome da instituição: Associação Pestalozzi Cativar de Anchieta
Linha de atuação: Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente
Resumo: A iniciativa prevê propiciar condições para o desenvolvimento da liberdade e autonomia de 83 alunos com deficiência mental, múltiplas e transtorno global do desenvolvimento, do município de Anchieta, no Espírito Santo. Entre as atividades a serem desenvolvidas estão jogos pedagógicos, contos de histórias, música e oficinas coletivas.
Município: Anchieta

Projeto Saber Viver
Nome da instituição: Ação Comunitária do Espírito Santo
Linha de atuação: Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente
Resumo: O projeto vai oferecer atividades culturais e socioeducativas para 80 jovens de sete a 17 anos do município de Aracruz (ES). A iniciativa visa promover o desenvolvimento humano dos participantes e contribuir para o fortalecimento dos vínculos com a família, a escola e a comunidade
Município: Aracruz

Escola de Música Tocando em Frente
Nome da instituição: Programa de Promoção e Assistência Social – Casa Verde
Linha de atuação: Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente
Resumo: O projeto visa promover o desenvolvimento humano de crianças e adolescentes com atividades de cunho musical e cultural. Um dos seus objetivos é consolidar a Primeira Orquestra Sinfônica Sul Espírito Santo (Osses) por meio da qualificação técnica e musical de crianças e adolescentes e o Desenvolvimento da Escola de Música Tocando em Frente com os alunos que estão na fase de “Linguagem Estruturação da Música Aplicada ao Instrumento” para serem enviados à Osses.
Município: Cachoeiro de Itapemirim

Estação Cidadania
Nome da instituição: Fundação Fé e Alegria do Brasil
Linha de atuação: Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente
Resumo: O projeto prevê aprimorar e ampliar o trabalho de educação em valores humanos desenvolvidos junto a grupos de adolescentes de Cariacica (ES), proporcionando-lhes elementos para uma inserção qualificada no mundo do trabalho e para o exercício da cidadania.
Município: Cariacica

Empregabilidade da Pessoa com Deficiência - Superação e Autonomia
Nome da instituição: Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade - Núcleo ES
Linha de atuação: Educação para Qualificação Profissional
Resumo: O projeto visa a qualificação profissional da pessoa com deficiência e prepará-la para o ingresso no mundo do trabalho por meio de atividades que promovam o acesso à informática, o estímulo à convivência interpessoal e a vivência na área administrativa.
O objetivo é contribuir para o seu desenvolvimento pessoal, social e o exercício pleno da cidadania. Serão atendidas 80 pessoas entre 18 e 40 anos.
Municípios: Cariacica, Serra, Vila Velha e Vitória


Transformando Vidas através da Arte

Nome da instituição: Projeto Arte com Vida - Pacovi
Linha de atuação: Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente
Resumo: O projeto consiste na realização de oficinas artesanais – crochê, bordado, pintura, cestaria e reciclagem, entre outras – para 140 crianças e adolescentes do município de Conceição da Barra (ES). A iniciativa inclui também atividades de dança, teatro, capoeira, inclusão digital e palestras direcionadas à comunidade. Serão atendidos jovens de nove a 15 anos matriculados em escolas públicas e que pertençam a famílias de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social.
Município: Conceição da Barra

Cedecid - Centro de Desenvolvimento da Cidadania de Praia Grande
Nome da instituição: Instituto Portas Abertas
Linha de atuação: Educação para Qualificação Profissional e Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente
Resumo: O projeto consiste em promover ações de integração e assistência social para 50 adolescentes do município de Fundão (ES). Estão previstas qualificação profissional com encaminhamento ao mercado de trabalho, oficinas socioeducativas, acompanhamento psicossocial e escolar dos participantes, entre outras atividades.
Município: Fundão

Projeto Sabão Ecológico: Alternativa de Geração de Renda e Oportunidade de Trabalho
Nome da instituição: Associação das Mulheres Produtivas de Itaipava
Linha de atuação: Geração de Renda e Oportunidade de Trabalho
Resumo: O projeto prevê ampliar a capacidade de produção e de comercialização da associação e, consequentemente, aumentar a participação social e econômica de suas associadas, consolidando o empreendimento na busca de sua sustentabilidade. A iniciativa visa atender 30 mulheres para atuar no ramo da produção de sabão em barra e produtos de limpeza.
Município: Itapemirim

Pastoral do Menor - Em Sintonia com a Vida
Nome da instituição: Cáritas Diocesana de Colatina
Linha de atuação: Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente
Resumo: O projeto prevê desenvolver as potencialidades de crianças e adolescentes por meio da música, arte, cultura e do esporte. A meta é atender jovens em situação de vulnerabilidade social. A proposta é formar uma banda marcial com vistas à integração dos participantes, o que irá possibilitar o compartilhamento dos talentos individuais.
Município: Linhares

Frutificar
Nome da instituição: Cooperativa de Valorização Incentivo Desenvolvimento Agropecuário Sustentável
Linha de atuação: Geração de Renda e Oportunidade de Trabalho
Resumo: O projeto busca valorizar os jovens de família de cooperados da Coopervidas com vistas ao aumento da renda média e da sustentabilidade por meio do processamento da acerola e outras frutas. A iniciativa vai contemplar jovens de 18 a 29 anos do município de Piuma (ES).
Município: Piúma

Apae: Cria, Pinta, Canta e Encanta
Nome da instituição: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Mateus
Linha de atuação: Educação para Qualificação Profissional e Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente
Resumo: O projeto visa promover a valorização de pessoas com deficiência, promovendo o acesso à cidadania, cultura e qualificação profissional por meio de oficinas de arte e música. A iniciativa vai contemplar pessoas entre sete e 59 anos de São Mateus
Município: São Mateus

Peixe na Mesa, Planta na Mata
Nome da instituição: Fundação de Desenvolvimento Agropecuário do Espírito Santo – Fundagres
Linha de atuação: Geração de Renda e Oportunidade de Trabalho e Educação para Qualificação Profissional
Resumo: O projeto objetiva promover o aprendizado e ampliar os conhecimentos para a prática de piscicultura sustentável a 80 jovens e adultos agricultores de origem quilombola da comunidade do Divino Espírito Santo, de São Mateus (ES). A iniciativa contempla ainda a produção de hortaliças e mudas de espécies nativas de base agroecológica com vistas à comercialização e a produção de energia alternativa.
Município: São Mateus

Máscaras das Contações
Nome da instituição: Associação Lar Semente do Amor
Linha de atuação: Garantia de Direitos da Criança e do adolescente
Resumo: O projeto consiste em desenvolver o ensino do teatro e promover “contação” de histórias e oficinas de cidadania para cerca de 80 crianças e adolescentes, entre seis e 18 anos. A iniciativa vai possibilitar o acesso a experiências e manifestações artísticas e culturais, além da participação cidadã.
Município: Serra

EmancipAÇÃO
Nome da instituição: Lar Batista Albertine Meador
Linha de atuação: Educação para Qualificação Profissional e Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente
Resumo: O projeto consiste na criação de uma república feminina para jovens que estão sob medida de proteção de acolhimento institucional. A iniciativa busca fomentar o desenvolvimento autônomo e a profissionalização técnica de 12 participantes do município de Serra (ES). Elas terão também o apoio de 12 tutores afetivos, os quais vão atuar no desenvolvimento humano, profissional e intelectual das jovens. Ao todo, a iniciativa contempla 24 pessoas.
Município: Serra

Projeto Social Dom Mauro
Nome da instituição: Obras Passionistas São Paulo da Cruz
Linha de atuação: Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente
Resumo: O projeto consiste no desenvolvimento de oficinas socioeducativas no horário complementar ao ensino formal para 73 crianças e adolescentes de 10 a 17 anos de Vila Velha (ES) em situação de risco e vulnerabilidade social, além do atendimento aos familiares por meio de reuniões com os pais. Serão atendidas diretamente 113 pessoas.
Município: Vila Velha

Arte e Cidadania: Tecendo Redes
Nome da instituição: Serviço de Engajamento Comunitário
Linha de atuação: Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente
Resumo: O projeto visa atender 280 crianças e adolescentes de sete a 17 anos de escolas públicas de Vitória (ES). A iniciativa prevê oferecer oficinas e atividades em arte que favoreçam o exercício do ser, conviver, conhecer e fazer e estimulem o interesse pela cultura local, popular e erudita como forma de elevar o autoconhecimento e reconhecimento da cultura
Município: Vitória

Casa da Família: Espaço de Acolhimento e Integração
Nome da instituição: Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil – Acacci
Linha de atuação: Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente
Resumo: O objetivo é proporcionar o acolhimento e a hospedagem a 452 crianças e adolescentes com câncer e suas famílias e promover ações sociais de forma integrada no mesmo espaço físico. A iniciativa contempla pacientes e familiares assistidos no Hospital Estadual Nossa Senhora da Glória.
Município: Vitória


Tags:



Publicidade