Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Deputados recebem executivos responsáveis pelo Porto Central - (Presidente Kennedy, ES)

Presidente Kennedy

Deputados recebem executivos responsáveis pelo Porto Central - Presidente Kennedy

Presidente Kennedy Deputados recebem executivos responsáveis pelo Porto Central

As obras para instalação do Porto Central de Presidente Kennedy, no sul do Estado, deve ser iniciada no início do primeiro semestre de 2015. De acordo com os diretores, o investimento gira em torno de R$ 4,8 bilhões e será responsável pela geração de 4700 empregos na fase de implantação, além da geração de empregos permanentes na fase de operação.

O empreendimento deve promover a economia da região do entorno e haverá preferência de contratação de serviços nos municípios da região.

Nesta terça-feira, representantes da TPK Logística, empresa responsável pela obra do porto de águas profundas, estiveram na Assembleia Legislativa para apresentar informações referentes aos procedimentos adotados pela empresa e as expectativas em relação as obras das futuras instalações.

Segundo o diretor-presidente da empresa, José Maria Vieira de Novaes, e o diretor de Desenvolvimento, José Salomão Fadlalah, deve sair no próximo mês a licença prévia, que é aprovação da viabilidade ambiental do empreendimento.Este documento, é de responsabilidade do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e autoriza o começo da instalação no município de Presidente Kennedy.


A reunião foi realizada na Comissão de Meio Ambiente da ALES e contou com a iniciativa do deputado estadual Glauber Coelho (PSB), participaram também deputados do colegiado, e demais executivos da empresa.

Segundo o diretor-presidente da empresa, José Maria Vieira de Novaes, e o diretor de Desenvolvimento, José Salomão Fadlalah, deve sair no próximo mês a licença prévia, que é aprovação da viabilidade ambiental do empreendimento.

Construção do porto visa ponto estratégico para exportação no ES

Os representantes da empresa informaram que o porto será construído em parceria com o Porto de Roterdã, da Holanda, e com o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de Presidente Kennedy. Eles destacaram que o empreendimento se espelhará no porto holandês.

Como benefícios, os diretores ressaltaram a concentração de vários terminais em um só lugar e o custo de infraestrutura compartilhado, além da posição geográfica privilegiada, perto dos produtores de minério de ferro, mármore e granito e óleo e gás.

“Estamos numa posição geográfica excelente, no meio da costa brasileira”, ressaltou Fadlalah.




Com informações da Assembleia Legislativa (ALES)



Tags:



Publicidade