Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Professores fazem manifestação na BR 101 na Serra - (Castelo, ES)

Castelo

Professores fazem manifestação na BR 101 na Serra - Greve estadual: 1Mês

Greve estadual: 1Mês Professores fazem manifestação na BR 101 na Serra

Professores estaduais na BR 101

Uma manifestação dos professores estaduais esta sendo realizada nesta manhã em frente à Escola Rômulo Castelo na BR 101, em Carapina. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Espírito Santo (Sindiupes) afirma que esta manifestação é para demonstrar o descaso do Governo Casagrande contra os professores da rede estadual.

O Governo e Ministério Público Estadual devem apresentar um termo de compromisso na tentativa de encerrar o movimento.

A Promotora de Justiça da área de Educação de Vitória que está à frente do caso, Maria Cristina Pimentel solicitou ao governo do Estado e ao sindicato que enviem um ofício com sugestões para cada um dos quatro pontos definidos como fundamentais para o encerramento da greve. Segundo a Sedu, alguns pontos já vinham sendo negociados com o sindicato.

O governo segue aguardando o resultado de uma consulta ao Tribunal Regional Eleitoral sobre a legalidade do reajuste, devido ao período eleitoral.

Uma nova assembleia está marcada para esta terça-feira, dia 13, para definição de novas ações do sindicato da categoria.

O Sindicado afirma que as reuniões que contaram com a participação do Secretario de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Pablo Rodnitzky, e do Secretario Estadual de Educação, Klinger Barbosa, e representantes da categoria não resolveu nenhum dos pontos mencionados pelos professores em assembleia.

De acordo com o diretor do Sindiupes, Rodrigo da Fonseca Agapito, “os pontos levantados pelo sindicato em relação à pauta de negociação não teve avanço por parte do Governo.

Professores de Vila Velha entram em greve

Seguindo as mesmas ações dos professores da rede municipal de Vitória, os professores de Vila Velha deliberaram pela greve, a partir da próxima quinta-feira, dia 15. Os representantes da rede municipal ainda irão realizar um ato unificado pela educação pública, programado para acontecer às 11 horas em Vitória, na Praça de Jucuquara, juntamente com outras redes de ensino, servidores técnicos-administrativos e professores do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). À tarde, professores e professoras se reúnem em assembleia, às 14h, no Santuário.

Ato público contra a violência


Na quarta-feira passada, dia 08, ocorreu um ato público contra a violência no ambiente escolar e referência à morte do professor Guilherme de Almeida Filho, assassinado quando chegava ao trabalho na Escola Municipal Rosa da Penha, no bairro do mesmo nome em Cariacica, no dia 8 de maio de 2013.

A concentração teve início às 17h30 na Praça Getúlio Vargas, Centro de Vitória e seguiu numa caminhada até Palácio Anchieta.

Outros assuntos que também estão na pauta de reivindicação do magistério:

• Pagamento dos Precatórios;
• Ações para diminuir a violência escolar;
• Fiscalização sobre os contratos de Terceirização da merenda escolar e dos serviços gerais desempenhados por servidores nas escolas estaduais;
• Parceria Público Privada – informações sobre o andamentos dos convênios e discussão com a categoria;
• Condições físicas das Unidades escolares e condições de trabalho dos professores/as, entre outras.
• Fiscalização da aplicação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB.


Tags:



Publicidade