Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Professores estaduais continuam em greve no Estado - (Iúna, ES)

Iúna

Professores estaduais continuam em greve no Estado - Greve continua

Greve continua Professores estaduais continuam em greve no Estado

Uma nova assembleia foi realizada na última quarta-feira (23) pelos professores da rede estadual de ensino. Os educadores decidiram pela manutenção da greve, já que não houve avanços na negociação realizada com o governador Renato Casagrande (PSB)

De acordo com os representantes a reunião teve neste semana, dias após o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Espírito Santo (Sindiupes) enviar um ofício ao governador solicitando uma audiência.

Nesta reunião que teve a participação do governador junto a uma comissão de negociação do magistério, composta por cinco diretores do Sindiupes estava também presentes o secretário de Administração e Recursos Humanos, Pablo Rodnitzky e o secretário de Educação, Klinger Barbosa.

Ficou afirmado nesta conversa que a Procuradoria Geral do Estado (PGE) ficou de avaliar a possibilidade do reajuste salarial para todos os servidores públicos e não só para o magistério.

Mas, os professores não aceitaram os argumentos levantados pelos representantes do Estado e decidiram continuar com a greve por tempo indeterminado.

Greve Continua

Mais de 1.600 professores participaram da assembleia que foi realizada no auditório do Clube Álvares Cabral. Ao terminar o ato, os representantes resolveram sair em passeata até a frente do Palácio da Justiça, na Enseada do Suá.

O objetivo era mostrar para a população a insatisfação do magistério e ao judiciário capixaba sua indignação com a liminar que julgou a greve ilegal no dia 11 de abril. Segundo o Sindiupes, antes mesmo da greve ser iniciada pelo magistério.

Participaram da assembleia professores representando 34 municípios do Estado

Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Viana, Fundão, Guarapari, Aracruz, Ibiraçu, João Neiva, Conceição da Barra, Pedro Canário, São Mateus, São Gabriel da Palha, Vila Valério, Alfredo Chaves, Linhares, Ecoporanga, Barra de São Francisco, Santa Maria de Jetibá, Marataízes, Itapemirim, Piúma, Conceição do Castelo, Castelo, Domingos Martins, Boa Esperança, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Iúna, Santa Leopoldina, Muniz Freire, Baixo Guandu e Anchieta.

Manifestações


Na semana passada a categoria realizou diversas manifestações em vários municípios do Estado. A categoria chegou a realizar um protesto em frente ao prédio da SEGER, no Centro de Vitória.

Na avaliação da Guarda Municipal de Vitória mais de mil pessoas participavam dos atos em favor do magistério. O trânsito em algumas ruas e avenidas da cidade ficou prejudicado pelos engarrafamentos provocados pela passeata dos professores em Vitória. Um grupo de alunos realizou também uma manifestação na Praça do Cauê, na Praia de Santa Helena, depois da concentração eles saíram em passeata até a sede da Secretaria de Estadual de Educação, onde realizaram um protesto.

Em muitas escolas estaduais as atividades estão paralisadas. De acordo com informações de representantes do Sindiupes mais de 70% das escolas estaduais estão com suas aulas paradas.


Leia também: /noticia/19587/politica/o-governador-aceitou-marcar-reuniao-com-o-magisterio-capixaba/


Tags:



Publicidade