Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Governador recebe sindicato dos professores estaduais - (Anchieta, ES)

Anchieta

O Governador aceitou marcar reunião com o magistério capixaba - Agenda marcada

Agenda marcada O Governador aceitou marcar reunião com o magistério capixaba

O Governador Renato Casagrande (PSB) convidou o magistério capixaba para uma reunião na tarde terça-feira, dia 22. A redação do portal de notícias Capixabão havia divulgado com exclusividade que um ofício do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Espírito Santo (Sindiupes) foi enviado ao Governador solicitando uma audiência para o dia 24/04.

Com esta sinalização do Palácio Anchieta, marcando a reunião para às 16h30 de hoje, vai ocorrer uma antecipação na data prevista proposta pelo sindicato.A cópia do ofício de nº 330/2014 foi enviado para nossa redação pelo email, no documento está confirmado o recebimento nesta terça-feira (15) pelo Protocolo Central do Palácio da Fonte Grande, sede do Governo.

Sindicato defendia reunião direta com o Governador Casagrande 

O Sindiupes teve uma reunião na última semana, dia 15, com representantes do Governo do Estado para uma definição sobre a situação da categoria, que ainda continua com as atividades paralisadas. A reunião contou com a participação do Secretario de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Pablo Rodnitzky, e do Secretario Estadual de Educação, Klinger Barbosa, e ainda com representantes do sindicato.

Em nota, as secretarias de Estado afirmaram que algumas demandas dos professores estaduais foram atendidas, como a revisão de referências, resultando em melhorias salariais. As outras demandas dos professores estão sob análise.

De acordo com o diretor do Sindiupes, Rodrigo da Fonseca Agapito, “os pontos levantados pelo sindicato em relação à pauta de negociação não teve avanço por parte do Governo. O desejo do Sindiupes agora é sentar direto com o governador e não com secretários” afirma.

Manifestações

Na semana passada a categoria realizou diversas manifestações em vários municípios do Estado. A categoria chegou a realizar um protesto em frente ao prédio da SEGER, no Centro de Vitória.

Na avaliação da Guarda Municipal de Vitória mais de mil pessoas participavam dos atos em favor do magistério. O trânsito em algumas ruas e avenidas da cidade ficou prejudicado pelos engarrafamentos provocados pela passeata dos professores em Vitória.

Um grupo de alunos realizou também uma manifestação na Praça do Cauê, na Praia de Santa Helena, depois da concentração eles saíram em passeata até a sede da Secretaria de Estadual de Educação, onde realizaram um protesto.

Em muitas escolas estaduais as atividades estão paralisadas. De acordo com informações de representantes do Sindiupes mais de 70% das escolas estaduais estão com suas aulas paradas.
.

Veja na íntegra a nota divulgada pelo Governo em relação a reunião de hoje com o Sindiupes

“A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) e a Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) informam que o sindicato reapresentou reivindicações da categoria que já estavam em negociação. Algumas demandas dos professores foram atendidas, como a revisão de referências, resultando em melhorias salariais. As outras demandas dos professores estão sob análise. A Sedu acrescenta que, das 506 escolas da rede estadual de ensino, a paralisação de professores afetou em torno de 100 unidades. Os profissionais terão de fazer reposição das aulas perdidas para garantir o direito dos alunos ao efetivo exercício dos 200 dias letivos anuais”.


Outros assuntos que também estão na pauta de reivindicação do magistério:


• Pagamento dos Precatórios;
• Ações para diminuir a violência escolar;
• Fiscalização sobre os contratos de Terceirização da merenda escolar e dos serviços gerais desempenhados por servidores nas escolas estaduais;
• Parceria Público Privada – informações sobre o andamentos dos convênios e discussão com a categoria;
• Condições físicas das Unidades escolares e condições de trabalho dos professores/as, entre outras.
• Fiscalização da aplicação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB.

                                         Professores da rede municipal prometem greve em Vitória


O magistério da Rede Municipal de Vitória entrará em greve a partir do dia 24 de abril. A decisão foi tomada por professores/as na III assembleia da categoria, realizada nesta terça-feira (15/04), no Centro Sindical dos Bancários.



Leia também: /noticia/19560/cidades/professores-estaduais-querem-reuniao-com-o-governador-dia-24/


Tags:



Publicidade