Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Municípios capixabas fazem programação especial para Páscoa - (Alfredo Chaves, ES)

Alfredo Chaves

Municípios capixabas fazem programação especial para Páscoa - Vários eventos no ES

Vários eventos no ES Municípios capixabas fazem programação especial para Páscoa

Em Alfredo Chaves a comunidade católica promove diversas atividades até o domingo de Páscoa (20), incluindo a encenação da Paixão e Morte de Cristo, na Sexta-Feira Santa, às 18h, no ginásio de esportes municipal. Todas as noites as manifestações religiosas iniciam às 19h, na igreja Matriz, no Centro. Já o tradicional sábado de Aleluia será animado na cidade, comandado pela banda Badallados, a partir das 22h, no Parque de Exposições da cidade.

O município dispõe ainda de três circuitos turísticos: Vale da Aventura, Caminho das Águas e Sete Maravilhas. Os roteiros oferecem uma variada opção de lazer entre cachoeiras e vales. Rapel, voo livre, tirolesa, caminhada pelas matas, canoagem e rafting são algumas das atividades que têm como palco belas paisagens naturais.

Mas, para quem pretende descansar neste feriado é fácil encontrar pousadas aconchegantes, que oferecem serviços de qualidade, como também pratos típicos da culinária local. Em algumas, há áreas de lazer e piscina para crianças e adultos. As pousadas prepararam pacotes especiais para o período.

Já em Domingos Martins vai acontecer no domingo de Páscoa (20) a programação do Cantinho do Coelho, montado na Praça Arthur Gerhardt, em Campinho, Domingos Martins.

No local é realizada a Oficina dos Coelhos, onde as crianças podem fabricar suas próprias orelhas e ganhar um focinho de maquiagem! Assim, podem saltitar por aí e, quem sabe, aumentar suas chances de ganhar mais ovos na Páscoa!

No sábado, as contadoras de histórias Maria De Oliveiras Rodrigues Fardin e Lizete fazem a festa da garotada. O encanto da data fica por conta de um ambiente totalmente decorado com o tema da Páscoa: Casa do Coelho, o Cantinho da História, a Escola dos Coelhos, o Cantinho do Aprender.

Em Castelo, região sul do Estado a Sexta-feira da Paixão (18) será um dia marcante no município de Castelo. Pelo menos 150 pessoas, entre atores amadores e figurantes, vão encenar a Via Sacra, que conta a história da vida, paixão e morte de Jesus Cristo.

O grupo, que tem atores e figurantes com idades entre 6 meses até 90 anos, é formado por moradores da Comunidade de São Manoel, no interior da Castelo.

A encenação tem duração de duas horas e será realizada no Castelão, na cidade de Castelo, a partir das 18h30. A entrada é um quilo de alimento não perecível. Realizada há mais de 35 anos, a Encenação da Paixão de Cristo vai contar com fogos de artifício, efeitos de fumaça e iluminação, roupas caracterizadas e maquiagem especial, para dar mais veracidade à história mais conhecida do mundo.


Tags:



Publicidade