Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Começa a I Copa de Futebol 7 no interior do Estado - (Pancas, ES)

Pancas

Começa a  I Copa de Futebol 7 no interior do Estado - Jogos competitivos

Jogos competitivos Começa a I Copa de Futebol 7 no interior do Estado

Começou neste final de semana na cidade de Governador Lindenberg, a I Copa de Futebol 7 contando com a participação de quatro municípios com três categorias de cada Sub 11, Sub 13 e Sub 15. As cidades participantes são Santa Leopoldina, Colatina, Pancas e Governador Lindenberg.

O presidente da Federação de Futebol Sete do Espírito Santo, José Luiz Zouain, comentou que a competição é fruto de um sonho antigo. “Muitos dirigentes estavam cobrando isso e, graças a Deus, está acontecendo. Por isso, estou muito, mas muito feliz mesmo, pois já realizamos todos os estaduais com todas as categorias: principal, master, feminino e só nos faltava um torneio com as categorias de base, que se iniciou sábado. Agora não vamos parar. Inclusive, estamos planejando para este ano ainda, um evento com as categorias sub 17 e sub 20, pois se trata também do futuro do nosso futebol 7”, disse.

Além da arena esportiva, também foi montada uma estrutura de recreação com pula-pula, algodão doce, pipoca e outros, para atender todas as crianças das faixas etárias que ali estavam para se apresentarem para seus pais, amigos e visitantes, que proporcionaram um bom público e puderam ver bons jogos do futebol 7.

Jogos


Na primeira enfrentaram-se as categorias sub 15 de Gov. Lindenberg 03 x 07 Pancas e, mais à tarde, Alvinegro/Colatina 07 x 04 Santa Leopoldina.
Nos sub 13, enfrentaram-se Alvinegro/Colatina 0 x 0 Santa Leopoldina; depois sub 11, jogando Alvinegro/Colatina 2 x 0 Santa Leopoldina e Gov. Lindenberg 1 x 0 Pancas e encerrando a 1ª rodada com jogo do sub 13, entre Gov. Lindenberg 2 x 1 Pancas.

Depoimentos


Para o treinador das categorias de base da equipe de Pancas, Daniel Ribeiro, a recepção e acolhida em Lindenberg foi de alto nível. “Nunca, nem no tempo em que eu jogava recebi tratamento igual. Viemos aqui no intuito de jogar e apresentar o trabalho desenvolvido com as nossas categorias e o resultado foi o que menos interessou, pois importante foi a participação. Vi essa alegria no rosto de cada um dos nossos atletas.
Quero externar aqui minhas considerações a todos da Federação de Futebol 7 do Espírito Santo”.

Quem compareceu e também elogiou e foi muito elogiado pelas pessoas presentes foi o prefeito de Governador Lindenberg, Paulo Coradini. Ele disse que não vai medir esforços para que outras competições de base sejam realizadas no município e agradeceu a Federação pelo excelente trabalho. “Tomei café da manhã, com as crianças e vi o quanto isso é importante para estes meninos, pois nada melhor que o esporte para reunir e tirar esta criançada da rua. Espero que voltem, pois estamos sempre à disposição para melhor atendê-los”, disse o prefeito.

E, para finalizar, José Luiz Zouain agradeceu a todos que estavam no evento, aos atletas, dirigentes, técnicos, arbitragem e todos da organização. E acrescentou: “Este esporte já está numa crescente enorme e o que puder fazer para que cresça ainda mais não vou medir esforços. Um abraço a todos, uma Semana Santo maravilhoso e feliz Páscoa a todos, e, se Deus, quiser estaremos juntos em Santa Leopoldina” finalizou.


Tags:



Publicidade