Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
PSB oficializa candidatura à Presidência da República - (Itapemirim, ES)

Itapemirim

PSB oficializa candidatura à Presidência da República - PSB Capixaba

PSB Capixaba PSB oficializa candidatura à Presidência da República

O ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos oficializou nesta segunda-feira a candidatura à Presidência da República pelo PSB, com a ex-senadora Marina Silva como candidata a vice-presidente.

O efeito desta nova configuração, de forma oficial, tem efeitos na política do Espírito Santo. Justamente quando são considerados, ainda, dentro do calendário partidário, os espaços para acordos e coligações entre os diversos grupos políticos no Espírito Santo.

O PSB do governador Renato Casagrande deve buscar o rompimento linear com o PT e de efeito com o PMDB - dois aliados dentro do governo no momento. Esta situação, vai certamente posicionar os socialistas capixabas a caminharem ao lado do presidenciável Eduardo Campos e criar outras frentes eleitorais com outros partidos, dentre eles o PPS.  


Governador afirmou que tinha uma união política

O governador Renato Casagrande (PSB) afirmou em vários momentos que existia uma unidade política em relação a situação eleitoral no ES. “É fundamental, ninguém governa se não tiver um grupo político me apoiando, hoje eu tenho a Assembleia, os prefeitos, os partidos políticos, todos neste apoio. Isto que temos de preservar, esta unidade política. Uma capacidade de ter humildade de governar” ressaltava o governador.

Mas, diante do novo quadro, inclusive com o anúncio do ex-governador Paulo Hartung (PMDB) em colocar seu nome para uma definição dentro do partido com a possibilidade de lançamento de uma candidatura própria, esta nova configuração mostrou aos eleitores capixabas que a união não estava estabilizada em torno destas afirmações.

Já o Partido dos Trabalhadores (PT) acentuam suas ações no interior do Estado com os encontros regionais. Neste final de semana realizaram  atividades em Cachoeiro de Itapemirim, e na agenda do partido esta sendo planejado um  encontro regional metropolitano, no próximo dia 26/04. Ao final da série de encontros, o PT produzirá um documento para ser entregue aos candidatos petistas e dos partidos aliados.

Os interlocutores do PT avaliam que o partido não vai para as eleições de outubro sem formalizar uma aliança no campo majoritário.




 



Tags:



Publicidade