Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Professores estaduais realizam protesto em vários municípios - (Águia Branca, ES)

Águia Branca

Professores estaduais realizam protesto no Espírito Santo - Vejam os vídeos aqui

Vejam os vídeos aqui Professores estaduais realizam protesto no Espírito Santo

   

Os professores da rede estadual realizam manifestações em vários pontos da Grande Vitória.Na Serra os professores realizam protesto na BR 101, eles caminham em um trecho lateral, em Carapina. Em Vila Velha os professores ocupam toda a extensão da Av. Luciano das Neves, rumo ao Terminal de Vila Velha, e em Cariacica um grupo de professores está no Km 6,3 da BR 262, próximo à garagem da Águia Branca.

Em muitas escolas estaduais as atividades estão paralisadas. Na próxima terça-feira, dia 15, existe a possibilidade de concentração dos professores em Cachoeiro de Itapemirim, Marataízes (sul do Estado) e em Vitória.



Uma decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJ/ES) determinou a imediata suspensão da greve, fixando em caso de descumprimento, uma multa no valor de R$ 20 mil por dia de greve. Mas, a categoria não acatou a decisão da justiça e mantêm a greve, conforme a assembleia feita com 1.500 educadores e funcionários da Educação que se reuniram no auditório do Alice Vitória Hotel, em Vitória.


O Sindicato dos Professores do Estado do Espírito Santo (Sindiupes), em nota enviada para nossa redação, informa que não foi notificado de nenhuma ilegalidade. Assim, segundo os representantes do Sindiupes a greve continua.

Neste final de semana um grupo de estudantes realizou um protesto dentro de um shopping da Grande Vitória. Com faixas, cartazes e bandeiras eles caminhavam no interior de estabelecimento gritando palavras contra o Governador Renato Casagrande.



O magistério estadual capixaba afirma que está extremamente insatisfeito com o Governo do Estado que demonstra lentidão em atender às reivindicações da categoria, apesar do Sindicato ser recebido pelos secretários de Estado, que não dão respostas à categoria.


Veja abaixo, o vídeo da manifestação dos professores estaduais na Serra.




Detalhes sobre a greve estão disponibilizadas no site do sindicato: http://sindiupes.org.br/

Outros assuntos que também estão na pauta de reivindicação do magistério:

• Pagamento dos Precatórios;
• Ações para diminuir a violência escolar;
• Fiscalização sobre os contratos de Terceirização da merenda escolar e dos serviços gerais desempenhados por servidores nas escolas estaduais;
• Parceria Público Privada – informações sobre o andamentos dos convênios e discussão com a categoria;
• Condições físicas das Unidades escolares e condições de trabalho dos professores/as, entre outras.
• Fiscalização da aplicação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB.






Tags:



Publicidade