Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Tricampeão mundial volta à seleção da Serra - (Montanha, ES)

Montanha

O tricampeão Mundial, Duda deseja acabar com jejum de 14 anos - O foco é vencer

O foco é vencer O tricampeão Mundial, Duda deseja acabar com jejum de 14 anos

O jogador de futebol de área capixaba Duda, retorna à seleção da Serra com o objetivo de torná-la novamente campeã do Estadual de Beach Soccer. Duda esteve na campanha do único título da seleção serrana, em 2000, exatamente na primeira edição do evento.

Duda, 42 anos, disputou a Seletiva por Vitória e não conseguiu a vaga. Mas aceitou o convite da Serra por ter gostado do projeto. “Estou feliz em disputar o evento. Recebi o convite da Serra justamente para ajudar a fortalecer o grupo, trazendo um pouco da minha experiência para equipe”, comentou.

“O Estadual terá um nível muito alto, com jogadores da seleção brasileira, isso é bom porque o publico poderá ver os melhores do Brasil em ação. Intercâmbio no esporte é fundamental”, previu Duda.

A seleção atual da Serra e a do ano 2000 têm como principais semelhanças o elenco composto por atletas novatos com mais experientes. “Podemos sim realizar uma boa campanha. Estamos nos empenhando muito. E vejo um grupo por demais motivado”, disse.

Como jogador, Duda conquistou sete títulos Estaduais. Pela Serra em 2000 na primeira edição do campeonato. Por Marechal Floriano (2001), Cariacica (2005), sendo eleito melhor jogador, Vitória (2007, 2008 e 2010), Vila Velha (2011). Com técnico foi campeão por Cariacica em 2012. Pela seleção brasileira foi tricampeão mundial.

A seleção da Serra terá na experiência dos seus jogadores um dos principais trunfos. O seu elenco contará com nomes tarimbados. Além de Duda terá o campeão brasileiro pela seleção capixaba, Diego Alves e os campeões capixabas Lecão e Leandrinho. O técnico será Rangel Cerezo, que em 2010 foi vice-campeão italiano treinando a equipe do Feldi Catanzaro.

A equipe treina forte na Praia de Carapebus, na Serra, e está confiante em uma grande participação.

“Fomos considerados por várias pessoas os fraquinhos do campeonato. Vamos, então, tentar surpreender. E tenho certeza de que vamos conseguir. Cada jogo será uma batalha. Nossa chave esta muito forte, mas vamos mostrar nossa cara”, prometeu o técnico Rangel Cerezo.

A estreia da seleção serrana será contra Viana, de Bruno Malias, Sidney, Bueno, Cesinha e Fred, todos com passagens pela seleção brasileira.

“Esta primeira rodada será um jogo de seis pontos. Quem vencer dará um passo grande para se classificar para as semifinais”, previu Rangel Cerezo.

O atacante Leandrinho acredita que a experiência do grupo será determinante.

“Nosso grupo possui vários atletas que pensam o jogo, cadenciam quando é necessário e aceleram o ritmo quando também é preciso. E são jogadores que sabem disputar o Estadual, uma competição diferente, de difícil adaptação para muitos que chegam de fora”, disse o atacante.



Vila Velha encara Botafogo (RJ) de olho na vaga da semifinal

O Vila Velha volta a atuar na IV Copa Brasil de Beach Soccer nesta sexta, quando terá o Botafogo como adversário, a partir das 19 horas (20 horas de Brasília). Como venceu Sampaio Correa por 6 a 5 em sua estreia, a equipe capixaba se classifica com outro triunfo.

Vila Velha venceu na prorrogação e com isso soma dois pontos. Se perder para Botafogo no tempo normal (que soma três pontos) estará eliminada. A IV edição da Copa Brasil de Beach Soccer começou quarta-feira, nas areias da arena montada no Complexo Turístico de Ponta Negra, às margens do Rio Negro.O técnico do representante do Espírito Santo, Alex Fabiano espera um jogo muito difícil.
“Botafogo tem vários atletas da seleção brasileira e veio em busca do título. Nós estamos preparados para lutar muito em busca da classificação. A vitória na estreia aumentou nossa confiança”, disse.
 
 
Santa Leopoldina x Vila Velha abrem 15º Estadual de Futebol de Areia
 

 
Santa Leopoldina e Vila Velha, às 16 horas, do dia 3 de abril, pela Chave B, abrirão a 15ª edição do Campeonato Estadual de Futebol de Areia, na Arena de Alto Laje, em Cariacica.
 
A tabela foi divulgada pela Federação de Beach Soccer do Espírito Santo. Jogam ainda no dia 3 (uma quinta-feira): Serra x Viana, Anchieta x Montanha e Cariacica x Pedro Canário.
 
Conforme o coordenador, Elias Santos, a competição, que começaria no próximo dia 29 de março, teve seu início transferido para o dia 3 de abril (uma quinta-feira) em razão da participação de vários atletas, na IV Copa Brasil de Clubes, que acontece em Manaus, a partir do dia 26.
 
 "A Copa Brasil aconteceria de 19 a 23, mas teve data alterada em função das chuvas que alagaram  Manaus e várias cidades de Amazonas", explicou Elias.
 
As equipes foram divididas em duas chaves. A Chave A terá em ação: Cariacica, Serra, Viana e Pedro Canário. E a Chave B: Anchieta, Vila Velha, Montanha e Santa Leopoldina.
 
No dia 5, a partir das 8 horas, jogam: Pedro Canário x Viana, Anchieta x Santa Leopoldina, Vila Velha x Montanha e Cariacica x Serra.
 
E no dia 12, também a partir das 8 horas, se enfrentam: Montanha x Santa Leopoldina, Serra x Pedro Canário, Vila Velha x Anchieta e Cariacica x Viana.
 
As semifinais acontecerão no dia 19, a partir das 10 horas, e a grande final no dia 26, ás 9h45.
 
Conforme o regulamento, o primeiro colocado da Chave B enfrenta na semifinal o segundo da Chave A. E o primeiro da Chave A encara o segundo da Chave B. Os vencedores disputam a grande final.
 
 



Tags:



Publicidade