Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Partidos mobilizam mulheres para as eleições 2014 - (Linhares, ES)

Linhares

PPL e PRP realizaram encontros estaduais com temas ligados às mulheres - Debates políticos

Debates políticos PPL e PRP realizaram encontros estaduais com temas ligados às mulheres

Os partidos iniciaram as reuniões setoriais visando às eleições deste ano. Alguns, já promovem encontros na Grande Vitória como forma de vitrine para outros diretórios municipais. As reuniões internas, neste período pré-eleitoral, ganham contorno de debates ligados aos diversos temas do cotidiano, ou em alguns casos, produzem pautas e ações políticas com destaque para propostas no campo social.

Neste final de semana, o Partido da Pátria Livre (PPL) promoveu o 1º Encontro das Mulheres em Vitória. O partido tem três representantes eleitos, resultado da última eleição, nas Câmaras Municipais de Linhares, Pinheiros e Águia Branca.

Pretende, no dia 05 de outubro, ampliar suas chances na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa. A sigla promoveu o encontro em Vitória, e segundo a vice-presidente nacional do PPL, Rosana Campos, “é muito importante nós termos uma representante na Câmara Federal e ainda conseguir eleger candidatos para a Assembleia”, relata.

Segundo o diretório nacional, o partido vai lançar uma única candidatura no Espírito Santo para a vaga de deputado federal. “Existe essa possibilidade, temos chances e vamos trabalhar para isto. Estamos no processo de reestruturação e formação de novos diretórios” finaliza Rosana.

Há sinais de que o partido, ainda desconhecido por muitos eleitores capixabas, vai apoiar a reeleição do governador Renato Casagrande (PSB). Para a presidente estadual do PPL, Rose Gonçalves Miranda, “aqui no Espírito Santo temos uma conversa com o PSB e também uma pré-coligação com o PRP, essa parceria é boa. Estamos caminhando para isto, buscamos a reconstrução do partido, caminhando com a militância e preparando pessoas para serem candidatas em 2016”, destaca.

Já, o PRP (Partido Republicano Progressista), realizou um encontro estadual para as mulheres apresentando como tema, o fim da impunidade. Entre os convidados estavam filiados e militantes partidários de todos os municípios do Espírito Santo. Participou o vice-governador, Givaldo Vieira (PT), o deputado estadual Dary Pagung (PRP), o prefeito de Apiacá, Betinho (PRP), além do vereador de Vitória Wanderson Marinho (PRP).

Para Sandra Gomes, o encontro é “um momento ímpar do partido, onde temos presentes militantes, filiados ou não. Temos que discutir a violência contra as mulheres, percebemos que o Estado esta se colocando em primeiro lugar no ranking da violência contra a mulher. Precisamos discutir e implementar políticas públicas para diminuir esta situação. Buscar de fato, acabar com a impunidade e cada vez mais investir na educação“ enfatizou.


Acompanhe aqui o calendário eleitoral 2014:

 7 de maio de 2014 - Limite para os eleitores requererem inscrição ou alterações do título eleitoral

 10 a 30 junho 2014 - Devem ser realizadas as convenções para a escolha dos candidatos

 5 de julho de 2014 - Data limite para os registros dos candidatos, pelos partidos ou coligações

 6 de julho de 2014 - Início da propaganda eleitoral

 15 julho até 21 agosto - Período para se habilitar ao voto em trânsito

 5 de Outubro de 2014 - Primeiro Turno 




Atualizado às 09h33



Tags:



Publicidade