Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Feriado de Carnaval com várias ocorrências policiais - (Sooretama, ES)

Sooretama

Os registros policiais apontam vários crimes neste feriado de carnaval - Violência

Violência Os registros policiais apontam vários crimes neste feriado de carnaval

Apesar do reforço da segurança, em alguns locais da Grande Vitória e na região litorânea do estado, a violência foi registrada com várias ocorrências, dentre elas homicídios e tentativas.

No litoral sul, nos balneários de Iriri e Piúma, a PM recebeu reforço em virtude da violência. Neste feriado de folia os municípios registraram várias tentativas de homicídios, onze pessoas baleadas e quatro mortes.

Em Cachoeiro de Itapemirim mais um homicídio registrado. Uma dona de casa foi assassinada com três tiros, a jovem tinha 20 anos e voltava para casa depois da festa de carnaval. O crime foi na madrugada desta terça-feira (04) na Linha Vermelha, na altura do bairro Zumbi. No momento do crime, a vítima estava na companhia de duas mulheres  mas  elas não se feriram. A polícia ainda não tem indícios deste crime.

Já norte do estado, a violência também foi registrada nesta segunda-feira durante um show de carnaval. Um rapaz foi morto e outras duas mulheres ficaram feridas no centro de Conceição da Barra.

Em Linhares e Sooretama dois homens e uma mulher foram mortos. Um deles, um homem com 60 anos foi assassinado dentro de casa na tarde de domingo, no bairro Nova Esperança.

Em Vila Velha várias pessoas foram reféns, três delas crianças, durante um assalto em uma casa de praia, na Ponta da Fruta. Neste caso, os suspeitos do assalto foram presos e todos os objetos roubados foram recuperados pela polícia.

O cobrador de ônibus Jairo Alves dos Santos, de 24 anos matou sua esposa  Katiane Almeida da Silva na tarde da segunda-feira (03) em Vila Velha. Depois do crime, ele enviou uma mensagem de texto para a mãe de criação avisando que havia acabado de matar a esposa. Em seguida, Jairo pegou um táxi próximo ao Terminal de Itaparica (VV), informando ao taxista que queria ir para um shopping, em Vitória. Quando chegou no vão central da Terceira Ponte, segundo relatos do taxista ele começou a gritar pedindo para o carro, e depois ele desceu e se jogou.

Na Serra, ocorreu um tiroteio com morte na orla de Jacaraípe e um homicídio em Bicanga. Além destas mortes, três  pessoas foram baleadas. Em um dos crimes na Praça Encontro das Águas em Jacaraípe durante os tiros, ocorreu muita correria e relatos de disparados por desconhecidos no momento de muito movimento de foliões. Várias pessoas afirmam que no instante dos disparos muitos se abrigavam no interior dos pontos comerciais e na areia da praia. A polícia investiga os autores dos disparos e os motivos dos crimes.

E ainda, na noite desta terça-feira (04) outra tentativa de homicídio registrada contra um rapaz de 19 anos, em Carapebus. Ele estava em um show quando foi atingido com quatro tiros, a vítima foi socorrida e encaminhada para um hospital.   


Efetivo Policial

A Polícia Militar implantou uma escala para patrulhar locais com maior concentração de pessoas. As praias e os locais programados para blocos de carnaval e shows estão com atenção especial da polícia. As rodovias estaduais e vias urbanas terão fiscalização de trânsito reforçada.

O Corpo de Bombeiros esta atendendo diversas situações, dentre elas resgate a vítimas de acidentes de trânsito e combate aos incêndios em vegetação.

As ligações gratuitas podem ser feitas para o telefone 193.

Já a Polícia Civil está com 19 delegacias de plantão até o dia 05 de março.Entre as unidades que estarão em funcionamento por 24 horas estão 14 Delegacias Regionais espalhadas por todo o Estado.

Na Região Metropolitana, as 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª Delegacias Regionais, respectivamente, em Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica e Guarapari, a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o Grupo de Operações Táticas (GOT) e a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) estarão à disposição da população.

No caso da DFRV, o atendimento será para atender os registros de ocorrências e consultas de veículos roubados.




Atualização às 10:35 min.

 

 



Tags:



Publicidade