Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
37ª Vitória Stone Fair começa com peças exclusivas - (Cachoeiro de Itapemirim, ES)

Cachoeiro de Itapemirim

37ª Vitória Stone Fair começa com peças exclusivas e lançamentos - Lançamentos

Lançamentos 37ª Vitória Stone Fair começa com peças exclusivas e lançamentos

A 37ª feira internacional de mármores e granitos de Vitória – Vitória Stone Fair-Marmomacc Latina America 2014 – teve início às 17h30 desta terça-feira (18) e reúne 420 expositores de todo o mundo. A feira, que é a mais importante do setor de rochas ornamentais da América Latina, está sendo realizada no Parque de Exposição de Carapina, na Serra, e ficará aberta a convidados e empresários até o dia 21. O Espírito Santo é o principal estado exportador e beneficiador de rochas ornamentais do país.

“A presença das principais empresas do setor da América Latina e do mundo confirma a importância da feira no calendário mundial do segmento. Integrada agora a uma rede de eventos internacionais, a feira chega com o propósito de incrementar a capacidade de negócios e de incentivar e ampliar o uso de rochas ornamentais brasileiras na construção civil e em decoração em todo o mundo”, destacou Cecília Milaneze, da Milanez & Milaneze, empresa realizadora do evento.

VEJA FOTOS DO EVENTO DE ABERTURA - CLIQUE AQUI

Renata Malenza é diretora de marketing de um dos grupos expositores da feira, o Corcovado Brasigran. O grupo, que está há 25 anos no mercado, fechou parceria com o designer Ronaldo Barbosa e desenvolveu peças exclusivas de móveis sofisticados que tem como base materiais nobres como mármore, granito, ouro, prata e bronze. “Todo ano a gente tenta sempre mostrar a aplicação do produto de uma maneira diferenciada. Então a ideia surgiu a partir da possibilidade de aplicação diferenciada que a gente não costuma ver nas feiras”, disse Malenza.

Rúbia Cavalcanti, funcionária da área de produção da Alfa Graniti, apresenta no estande uma pedra azulada que tem chamado muito a atenção do público: a sodalita. “A sodalita é considerada uma pedra preciosa. Tem muitas empresas do sul que compram a sobra do bloco para fazer joias dessa pedra. No mercado brasileiro vendemos muito a parte que sobra do bloco após serrarmos a chapa que é exportada principalmente para Europa, Estados Unidos e países árabes. A pedra chama bastante a atenção das pessoas, por isso a colocamos em um tamanho bastante grande. Vendemos a peça por metro quadrado e cada um custa de U$ 1,5 mil a U$ 2,5 mil dólares”, explicou Cavalcanti.

VEJA FOTOS DO EVENTO DE ABERTURA - CLIQUE AQUI

O senador Ricardo Ferraço (PMDB) esteve presente no evento e comentou sobre a importância da feira para o estado do Espírito Santo. “As duas feiras, tanto a de Vitória como a de Cachoeiro de Itapemirim, representam o coroamento de um esforço extraordinário de um conjunto de empreendedores capixabas e brasileiros que através deste encontro promovem todas as nossas riquezas naturais e mostram a capacidade que temos tido de processar as nossas rochas ornamentais que são referência em todo mundo. É um momento máximo em razão do resultado que é apresentado”.

Antes da solenidade, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), falou um pouco sobre a consolidação do estado no setor. “Nossa feira tem a presença de muitos funcionários, produtores, expositores, comerciantes e industriais de máquina trazendo suas inovações e seus lançamentos. A feira é uma das principais do Brasil e do mundo nessa área de rochas ornamentais e o Espírito Santo se consolidou porque é só a gente verificar este início de evento para vermos quantas pessoas de outros países, quantos empresários importantes estão presentes aqui neste momento, colocando este estado para fora do seu território”.

Casagrande também comentou a decisão da Agência Nacional de Petróleo (ANP) tomada esta semana de compensar o Espírito Santo após ser realizada uma unificação dos campos de petróleo. “Recebi com muito alívio essa notícia mesmo que ainda não seja uma decisão que a gente possa declarar como definitiva. Em 2011 buscamos unificação dos campos de petróleo porque se a gente conseguisse unificar receberíamos mais participação especial. Agora com a decisão da ANP poderemos receber mais de R$ 1 bilhão por ano a partir de agosto”, afirmou o governador.

Além de Ferraço e Casagrande, a solenidade de abertura da Vitória Stone Fair-Marmomacc Latina America 2014 teve a presença do prefeito de Vitória, Luciano Rezende, do presidente do Sindirochas, Samuel Mendonça, do superintendente do Sebrae, José Eugênio Vieira, do vice-presidente do Findes, Manoel de Souza Pimenta, além de deputados federais e estaduais.

VEJA FOTOS DO EVENTO DE ABERTURA - CLIQUE AQUI




Tags:



Publicidade