Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
1ª Taça Capixaba de Futsal vai agitar as quadras - (Rio Novo do Sul, ES)

Rio Novo do Sul

Oito equipes disputam a 1ª Taça Capixaba de Futsal - Esporte Municipal

Esporte Municipal Oito equipes disputam a 1ª Taça Capixaba de Futsal

A bola vai rolar de Norte a Sul do Estado com o início da competição que terá a participação de oito municípios capixabas. Os jogos são parte do calendário oficial da Federação Espíritossantense de Futsal, e as rodadas sempre acontecem aos sábados até o dia 22 de março. Neste dia, acontece então a grande final, que ocorrerá no Centro Esportivo Tancredão em Vitória.

Para o presidente da Federação, Arnaud Cordeiro Filho, este evento esportivo era um desejo antigo “vai trazer visibilidade para esta modalidade, é um resgate importante para o nosso esporte. E ainda, vai aumentar a vontade dos mais jovens em participar no futuro de uma seleção municipal” comentou .

As oito seleções foram divididas em duas chaves com quatro equipes.Conheça as chaves:

Chave A: Linhares, Serra, Cachoeiro e Vila Velha
Chave B: Vitória, Linhares, Rio Novo do Sul e Colatina.

Conforme o regulamento, o torneio terá turno único. As equipes jogam entre si, dentro de seus grupos, nesta primeira fase, e as duas com maior pontuação se classificam para a fase semifinal.

Na semifinal ocorrerá o chamado “cruzamento olímpico”, com a primeira colocada de uma chave enfrentando a segunda colocada da outra chave. As equipes vencedoras fazem a grande final. Neste torneio, os jogos terão 20 minutos corridos em cada tempo.

Para o técnico da equipe de Cariacica Edvaldo Erlacher, "acho que o torneio vai caracterizar aumento significativo da qualidade das equipes. Quero também dentro de quadra contribuir com este resgate. Acho que a preocupação de todos os treinadores e atletas tem que ser essa, o resgate de um futsal bem jogado”, conclui.

1ª Rodada: 15 horas
Local: Ginásio da Shell (Linhares)
Dia 15 de fevereiro, jogam: Vitória x Colatina (Chave B), Serra x Cachoeiro (Chave A), Cariacica x Rio Novo do Sul (Chave B) e Vila Velha x Linhares (Chave A).

2ª Rodada: 15 horas
Local: Ginásio Castelão (Colatina)
Dia 22 de fevereiro, jogam: Vila Velha x Serra, Rio Novo do Sul x Vitória, Cachoeiro x Linhares e Colatina x Cariacica.

3ª Rodada: 15 horas
Local: Ginásio Ferração (Cachoeiro)
Dia dia 8 de março, jogam: Vitória x Cariacica, Linhares x Serra, Rio Novo do Sul x Colatina e Cachoeiro x Vila Velha.
No dia 15 de março jogam, a partir das 8 horas, pela semifinal, no Centro Esportivo Tancredão, em Vitória, o 1º colocado da Chave A x 2º colocado da Chave B e o 1º colocado da Chave B x 2º colocado da Chave A.

Final
Dia: 22 de março (08 horas).
Os vencedores das semifinais disputam no mesmo local (Centro Esportivo Tancredão).


FONTE: Assessoria do evento


Tags:



Publicidade