Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Cadastro de vítimas das chuvas para concessão do Cartão - (Itaguaçu, ES)

Itaguaçu

Cadastro de vítimas das chuvas para concessão do Cartão Reconstrução ES - Cartão Reconstrução

Cartão Reconstrução Cadastro de vítimas das chuvas para concessão do Cartão Reconstrução ES

O município de Cariacica fará o cadastramento das famílias atingidas pelas chuvas de dezembro de 2013 por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), com base no levantamento de casas, ruas e bairros feito pela Defesa Civil municipal. Será nesta quarta-feira (22), das 9h às 17h. O cadastramento ainda não será para liberação do FGTS, mas para a avaliação da concessão do Cartão Reconstrução Espírito Santo, do Governo do Estado, que disponibiliza crédito de R$ 2.500,00 às vítimas das enchentes e deslizamentos, desde que inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal, o que poderá ser feito até 30 de janeiro. "A Prefeitura, por meio da Semas, está empenhando todos os esforços para o cadastramento dessas famílias. Estamos mobilizando mais de 100 profissionais para essa tarefa", contabiliza o secretário da Semas, Douglas Lopes.

O crédito do cartão deverá ser utilizado exclusivamente para a compra de móveis, eletrodomésticos e material de construção em estabelecimentos que aceitem cartões Banescard e Cielo, não sendo possível o saque da quantia. O Governo do Estado também usará o cadastro para avaliação na doação de 1.500 casas populares em todo o Espírito Santo. Os requisitos para ter avaliada a concessão do cartão são o cadastro no CadÚnico até 30 de janeiro de 2014, renda familiar de até três salários mínimos (R$ 2.172,00), e ser morador de rua atingida pelas chuvas, definida pela Defesa Civil municipal.

Documentos
Os documentos necessários são originais de CPF, Carteira de Identidade (ou outro documento com foto), comprovante de residência, comprovante de renda de todos da família (Carteira de Trabalho), e o cartão do Bolsa Família, se tiver.

Locais de atendimento para cada bairro

- Escola São Jorge - Rua Principal , N° 1.424, Rio Marinho (em frente ao supermercado Ramos). Tel: 3359-5501.
- Bairros: Nelson Ramos 1, Nelson Ramos 2, Rio Marinho, Jardim Botânico, Valparaíso, Jardim de Alah, Castelo Branco, Campina Grande, Campo Belo, Vila Nova, Vila Rica e Bela Vista.

- Escola Tarcilio Montanari - Rua Barão do Itapemirim, SN, Bela Aurora (em frete a Bela Bona Pizza). Tel: 3366-2241.
- Bairros: Sotelândia, Vila Isabel, Vasco da Gama, Bandeirantes, Jardim América, Vale Esperança, Caramuru, Maracanã e Bela Aurora.

- Escola Euvira Benedita Cardoso - Av. Mochuara, SN, Novo Brasil (ao lado da Unidade de Saúde). Tel: 3386-5837.
- Bairros: Flor de Piranema, Novo Horizonte, Operário, Novo Brasil, Mucuri, Vista Dourada, Nova Esperança, Nova Rosa da Penha.

- Escola Virgílio Francisco Schwab - Rua Amarílio Schwab, nº 450, Santa Luzia (ao lado da Igreja Católica São Sebastião). Tel: 3254-2527.
- Bairros: Bubu, Campo Verde, Santo Antônio e Porto de Cariacica.

- Escola Terfina Rocha Ferreira - Rua Itaguaçu , SN, Itacibá (próximo à delegacia). Tel: 3226-6119.
- Bairros: Flexal 1, Flexal 2, Nova Canaã, Porto Novo, Porto de Santana, Retiro Saudoso, Santana, Vila Prudêncio, Oriente, Itacibá, Itanguá, Nova Brasília, Alto Lage e Tucum.

Veja no anexo abaixo a lista com bairros, ruas e numeração das casas listadas pela Defesa Civil, que poderão fazer o cadastramento para a possível concessão do Cartão Reconstrução ES. Caso você tenha sido afetado pelas chuvas e seu endereço não conste na lista, pode entrar em contato com a Defesa Civil de Cariacica, nos telefones 3346-6111 e 3346-6112, para verificação.


Endereços cadastrados pela Defesa Civil



Tags:



Publicidade