Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Quase 25% dos candidatos são eliminados no 1º dia do VestUfe - (Vitória, ES)

Vitória

Quase 25% dos candidatos são eliminados no 1º dia do VestUfes - VestUfe

VestUfe Quase 25% dos candidatos são eliminados no 1º dia do VestUfes

Quase 25% dos candidatos ao vestibular da Ufes faltaram à prova de redação neste domingo (19), o primeiro dia das avaliações discursivas. Dos 12.870 aprovados para esta segunda etapa, 3.186, o que corresponde a 24,75% do total, não compareceram ao primeiro dia de provas e já estão eliminados, segundo levantamento preliminar da Comissão Coordenadora do Vestibular (CCV). A prova já disponível na página da CCV.

Um candidato do VestUfes 2014 foi eliminado da prova de redação por portar celular durante a avaliação. De acordo com a universidade, o telefone tocou no momento da prova, que era realizada pelo candidato em Alegre, município da região Sul.

O vestibular continua nesta segunda-feira (20) com as provas discursivas de Física, História, Química e Língua Estrangeira. Na terça-feira (21) é a vez das questões de Matemática, Língua Portuguesa e Literatura, Biologia e Geografia.

A prova de redação, aplicada no domingo apresentava três propostas, uma valendo 4 pontos e as outras duas valendo 3 pontos cada uma. A primeira pedia para o candidato fazer uma crônica, outra para escrever um editorial e a última para fazer uma carta.

As provas estão sendo realizadas nos campi da Ufes de Goiabeiras (Vitória), Alegre e São Mateus; na Serra (Faculdade Serravix); em Vila Velha (Faculdade Novo Milênio); e em Cariacica (Faculdade Pio XII). Os postos médicos situados nos locais das provas para atendimento aos candidatos não registraram problemas graves no primeiro dia de prova. Segundo a Ufes, apenas ocorrências de baixa complexidade, como leves dores de cabeça e mal-estar foram registradas.

Os candidatos do VestUfes 2014 concorrem a 4.266 vagas oferecidas em 79 cursos da Universidade. A previsão é que o resultado do vestibular seja divulgado no dia 8 de março.

Orientações

Para fazer a prova, é necessário levar lápis, borracha, caneta de tinta azul ou preta feita de material transparente, cartão de inscrição e um documento oficial de identificação com foto, segundo a Universidade.

Não é permitido portar boné, chapéu, óculos escuros, celular, tablet, agenda eletrônica, relógios digitais, calculadora, aparelho de qualquer forma de comunicação, fones de ouvido ou armas de qualquer espécie. Se o candidato for surpreendido com qualquer um desses equipamentos, mesmo desligados ou sem a bateria, serão automaticamente eliminados do processo seletivo.


Tags:



Publicidade