Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Litoral Sul do ES tem quatro pontos impróprios para banho - (Piúma, ES)

Piúma

Litoral Sul do ES tem quatro pontos impróprios para banho - Sul do ES

Sul do ES Litoral Sul do ES tem quatro pontos impróprios para banho

Quatro, dos 17 pontos analisados no Litoral Sul do Espírito Santo, estão impróprios para banho, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Estadual do Meio Ambiente (Iema). De acordo com a análise, há presença de coliformes fecais acima do normal em diversos pontos, sendo eles a parte central da Praia da Costa, em Iriri, Anchieta; a Lagoa do Siri, em Marataízes; o final da praia de Piúma, próximo ao rio Itabutanga e a Praia Central de Anchieta. Além das más condições, banhistas ainda reclamam da falta de sinalização nos locais. A balneabilidade das praias de todo o Espírito Santo pode ser consultada no portal do Iema.

O técnico em mecânica Willian Aquino frequentava a praia de Piúma no momento da análise e disse ter ficado surpreso com o resultado. “Eu não sabia, não tinha placa”, disse. Já a funcionária pública Varneli Benfeito acrescentou que vai passar a frequentar outros locais. “Saí imediatamente, vou mudar de ponto e ir mais para cima”, falou.

Segundo o Iema, cabe às prefeituras de cada município sinalizar os pontos impróprios para banho. As secretarias de Meio Ambiente de Piúma e Marataízes informaram que já iniciaram o processo de licitação para a colocação das placas, e ainda acrescentaram que até o final do mês, os pontos citados vão estar devidamente sinalizados. Quanto à Lagoa da Conceição em Iriri, a Secretaria de Meio Ambiente informou que o local possui balneabilidade normal. Já a prefeitura de Anchieta não falou sobre o assunto.

Orientações
O Iema ainda orienta os banhistas a não frequentarem as águas das praias classificadas como impróprias. Também não é recomendável levar animais e deve-se evitar o uso das praias até 24 horas após a ocorrência de chuvas de maior intensidade.


Tags:



Publicidade