Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Incaper alerta para chuva forte pelos próximos sete dias - (Nova Venécia, ES)

Nova Venécia

Incaper alerta para chuva forte pelos próximos sete dias. Veja regiões mais prejudicadas no Estado - Mais problemas

Mais problemas Incaper alerta para chuva forte pelos próximos sete dias. Veja regiões mais prejudicadas no Estado

Rio Bananal

A previsão é de chuva forte para as regiões Norte, Noroeste e Nordeste do Estado para toda esta terça-feira. Nas demais áreas a chuva será volumosa, podendo causar mais problemas. Segundo o meteorologista do Incaper, Bruce Pontes, a chuva deve continuar pelos próximos 7 dias, com alguns momentos de melhora esperados para esta quinta-feira.

Todo o Espírito Santo sofre com as fortes chuvas, que nesta terça-feira se intensificaram no Norte do Estado. Os municípios da região apresentam problemas graves de inundação e deslizamentos de terra. Até o momento 279 capixabas precisaram deixar suas casas, sendo quinze desabrigados e 264 desalojados.

Segundo a Defesa Civil Estadual, os municípios mais afetados são Rio Bananal, Nova Venécia, Governador Lindenberg, Atílio Vivacqua, Baixo Guandu, Castelo, Cachoeiro de Itapemirim, Ecoporanga, Itarana, Laranja da Terra, Vargem Alta e Viana.

A forte chuva que atingiu Rio Bananal, na região Norte, fez com que os rios Bananal, Timirim, Panorama e Bananalzinho transbordassem e alagassem a cidade. Barreiras desabaram e interditaram rodovias. Uma mulher, de aproximadamente, 60 anos, foi atingida por uma queda de um barranco e foi levada para um hospital em Colatina, na região Noroeste. Por volta de 11h20, ainda chovia na região.

Mimoso do Sul
A prefeitura de Mimoso do Sul, cidade da região Sul do Espírito Santo, decretou situação de emergência por conta dos prejuízos causados pelas chuvas dos últimos dias. A publicação foi feita no Diário Oficial na última sexta-feira (13). De acordo com a Secretaria de Agricultura, o município teve mais de R$ 1,5 milhão em prejuízos, em quase uma semana de chuvas. Nesta terça-feira (17), algumas comunidades permanecem inacessíveis, segundo a prefeitura. Duas famílias estão desabrigadas e 34 pessoas estão desalojadas, na casa de parentes ou amigos, por morarem em área de risco, conforme informações da Defesa Civil.

Castelo
De acordo com a Defesa Civil Estadual, no município de Castelo houve rolamento de bloco, queda de muro, deslizamento, queda de ponte no bairro São Pedro que liga a localidade de Corumbá, 15 casas inundadas no bairro Niterói e duas escolas inundadas no interior do município.

Ecoporanga
Em Ecoporanga, houve rompimento de barragem. No município de Governador Lindenberg, as localidades de Novo Brasil e Bela Vista registram alagamentos e deslizamentos.

Laranja da Terra
Teve inundações no município de Laranja da Terra, queda de barreiras que obstruíram o tráfego de veículos e pedestres. O órgão informou ainda que oito famílias ficaram desalojadas. A chuva causou prejuízos na agricultura e danos materiais.

Vargem Alta
Em Vargem Alta as comunidades ficaram isoladas após deslizamento nas estradas.

Atílio Vivácqua
Segundo a Defesa Civil, em Atílio Vivácqua houve queda de uma das muretas de proteção de ponte na sede do município.

A Secretaria Nacional de Defesa Civil emitiu alertas de inundação e deslizamento de terra para vários municípios, com o objetivo de prevenir desastres. Os coordenadores de Defesa Civil dos municípios foram informados acerca dos procedimentos de avaliação contínua dessas áreas e, caso necessário, evacuação emergencial.


Tags:



Publicidade