Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Quatro rios transbordam e inundam cidade no Norte do Estado - (Rio Bananal, ES)

Rio Bananal

Quatro rios transbordam e inundam cidade no Norte do Espírito Santo - Rio Bananal

Rio Bananal Quatro rios transbordam e inundam cidade no Norte do Espírito Santo

Uma forte chuva atingiu Rio Bananal, na região Norte do Espírito Santo, desde às 23h desta segunda-feira (16). De acordo com a Defesa Civil do município, os rios Bananal, Timirim, Panorama e Bananalzinho transbordaram e alagaram a cidade. Barreiras desabaram e interditaram rodovias. Uma mulher, de aproximadamente, 60 anos, foi atingida por uma queda de um barranco e foi levada para um hospital em Colatina, na região Noroeste. Por volta de 11h20, ainda chovia na região.

De acordo com o prefeito, Edmilson Santo Eliziário, quatro casas foram arrastadas e mais de 250 pessoas estão desalojadas e levadas para ginásios de esportes e quadras que não sofreram com a chuva. “Essa enchente foi impressionante, inundou tudo, nunca vi coisa parecida. Os rios transbordaram e a água chegou a cinco metros de altura.

De acordo com a coordenadora da Defesa Civil de Rio Bananal, Heloísa Helena Grassi, essa enchente é a pior dos últimos 34 anos. “Os moradores mais antigos lembram da enchente de 1979, esta é sem dúvidas mais devastadora. Estamos sem contato nenhum e o Centro está debaixo dágua. As portas de vidro das lojas não estão aguentando a pressão, está tudo quebrado e destruído”, contou Heloísa.

A coordenadora relatou que as equipes da Defesa Civil estão com acesso limitado às localidades mais atingidas. Heloísa Helena disse ao G1 que várias pessoas estão desabrigadas e desalojadas, mas ainda não tem informações de quantos foram prejudicados. O órgão espera a chegada de um helicóptero do governo do estado para ajudar a resgatar as vítimas.

De acordo com o funcionário da prefeitura Pedro Paulo Ferreira, que ajuda nos trabalhos, o Corpo de Bombeiros realiza os resgates pelos telhados das casas que ficaram alagadas. Segundo Ferreira, a Rodovia Roberto Calmon, que liga a localidade de São Jorge para Tiradentes, ficou interditada após queda de barreiras. “Ninguém passa, só usando helicóptero para dar assistência no local. São Sebastião e Santo Antônio são as localidades mais afetadas. Recomendamos que as pessoas fiquem nos lugares mais altos, já que ainda chove por aqui”, disse Ferreira.


Tags:



Publicidade