Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Equador escolhe Vitória como local de treino para a Copa - (Domingos Martins, ES)

Domingos Martins

Equador escolhe Vitória como local de treino para a Copa do Mundo - Copa 2014

Copa 2014 Equador escolhe Vitória como local de treino para a Copa do Mundo

Além da Austrália, a seleção do Equador é mais uma a escolher Vitória como local para treinos durante a Copa do Mundo. A informação foi divulgada no site da Federação Equatoriana de Futebol. A delegação do Equador esteve no Estado na segunda-feira (09) para conhecer as instalações capixabas.

Eles visitaram o parque do China, mas mostraram maior interesse em ficar na Capital. A opção seria treinar no Estádio Kleber Andrade, em Campo grande, Cariacica, ou na Aest, em Jacaraípe, na Serra.

Depois da visita às instalações para treino e hospedagem, os representantes da seleção têm um prazo de 10 dias para dar a resposta se ficarão ou não no Estado durante a Copa. Além dos equatorianos, os camaroneses também visitaram as terras capixabas essa semana, mas se mostraram desanimados de permanecer no Parque do China durante o treino para o Mundial, por conta do trajeto perigoso da BR 262.

“O Equador prefere ficar na Capital. O elenco quer uma cidade maior, que tenha praia, shopping. Já a seleção de Camarões escolheu o interior mesmo, porque querem algo mais tranquilo. Realmente a questão do deslocamento de Domingos Martins até a capital é algo que ainda será debatido por Camarões. Levantaram a hipótese de conseguir aeronaves para fazer o transporte dos atletas. No entanto, isso é com eles. O governo do Estado não pode viabilizar este tipo de transporte”, declarou durante a visita o secretário de Esportes do Estado, Vandinho Leite.

A seleção da Austrália confirmou a estadia no Espírito Santo, porém, a cidade de Caxias do Sul tenta convencer os australianos a trocar Vitória pela cidade gaúcha. A seleção da Austrália ficará concentrada no Estado de 29 de maio a 28 de junho de 2014, podendo permanecer por mais tempo caso a equipe avance para a segunda fase da Copa. Eles ficarão hospedados no Hotel Senac, na Ilha do Boi, e vão treinar no estádio Engenheiro Araripe, casa da Desportiva Ferroviária.

Sesport não confirma equatorianos

Procurada, a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) informou, por meio de assessoria, que ainda não recebeu uma confirmação a respeito da escolha da seleção de Equador. A secretaria ressalta que alguns detalhes da permanência dos equatorianos ainda precisam ser acertados.


Tags:



Publicidade