Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Chuva deixa estragos por todo o estado - (Iconha, ES)

Iconha

Chuva deixa desalojados, ruas alagadas e barranco desliza no ES - Defesa Civil

Defesa Civil Chuva deixa desalojados, ruas alagadas e barranco desliza no ES

A forte chuva que atinge o Espírito Santo, desde esta quarta-feira (11), afetou 15 municípios no interior do estado, além das cidades da Grande Vitória, de acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual, na manhã desta quinta-feira (12). A cidade mais afetada é Bom Jesus do Norte, na região Sul do estado, com 100 desalojados.
Na região metropolitana, as ocorrências atendidas foram relacionadas principalmente a alagamentos, de acordo com o órgão. 

O registro mais grave até as 11h desta quinta (12) foi o deslizamento de um barranco na rodovia José Sette, em Porto Belo, Cariacica. Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a previsão é que a chuva continue nos próximos dias. A Defesa Civil Estadual informou ao G1 que as equipes estão fazendo um levantamento sobre a situação nos municípios.

Sul
Na região Sul, as cidades atingidas foram Anchieta, Atílio Vivácqua, Bom Jesus do Norte, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Divino de São Lourenço, Iconha, Itapemirim e Rio Novo do Sul. O nível do rio Itabapoana está 2,1 metros acima do normal e 100 pessoas estão desalojadas em Bom Jesus do Norte.

Em Cachoeiro de Itapemirim, três edificações foram atingidas por alagamento repentino no bairro Marbrasa, segundo a Defesa Civil. Houve uma queda de muro na Escola Municipal Luiz Marques Pinto, no bairro Boa Vista, e também em uma residência no bairro Bela Vista. O bairro Aeroporto e o distrito de Itaoca foram atingidos por inundações. Em Atílio Vivácqua, houve queda de muretas de proteção e de ponte na sede do município.

Em Castelo, foram registrados queda de muro, deslizamento e rolamento de bloco. Quinze casas ficaram inundadas no bairro Niterói. Em Iconha, houve queda de muro de contenção com pneus. O muro atingiu a obra de uma igreja e deixou três edificações em risco. A cidade de Rio Novo do Sul tem oito pessoas desalojadas e duas edificações danificadas. Na noite desta quarta (11), o muro de uma escola caiu, no Centro. Três casas foram interditadas e duas localidades ficaram isoladas.

Noroeste
Já na região Noroeste, os municípios de Colatina, Itaguaçu e Nova Venécia tiveram prejuízos. Em Colatina, vários bairros ficaram alagados. Um muro caiu sobre uma residência em Itaguaçu. Em Nova Venécia, um telhado desabou e duas árvores precisaram ser cortadas.

Serrana
Na região Serrana, Marechal Floriano, Santa Leopoldina e Santa Maria de Jetibá foram afetados. Já na região Noroeste, os municípios de Colatina, Itaguaçu e Nova Venécia tiveram prejuízos.



Tags:



Publicidade