Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Com calor de rachar, sensação térmica chega a 40 graus - (Mimoso do Sul, ES)

Mimoso do Sul

Com calor de rachar, sensação térmica chega a 40 graus - Vitória

Vitória Com calor de rachar, sensação térmica chega a 40 graus

O calor "de rachar" que atinge todo o Espírito Santo nesta terça-feira (12) chegou a 35,2
graus, segundo registro efetuado pelo Incaper às 14 horas. No entanto, a sensação térmica - que é a temperatura sentida pelo corpo em decorrência de fatores como a umidade, aliados ao calor - chega a 40 graus.

O Instituto Climatempo também informou que a condição do tempo é firme na Grande Vitória. A sensação térmica só não é maior por conta da intensidade dos ventos, que chega a 33 km/h.

Em Cachoeiro de Itapemirim foi registrado o dia mais quente do ano, com temperatura de 40,1 graus. Em Mimoso do Sul foi registrado 39,6 graus, e em, Marilândia, 37,1 graus.

Dessa forma, segundo o Incaper, percebe-se que a Região Sul foi a mais atingida pelo calor desta terça-feira (12).
Gabriel Lordêllo

Mesmo com sol muito forte, a temperatura ainda da Grande Vitória não bateu o recorde do dia mais quente do ano, registrado no dia 26 de janeiro deste ano com 36,3 graus, informa o Incaper.

O Climatempo alerta que, nesta quarta-feira (13), o tempo pode mudar com a chegada de uma passagem de frente fria que se aproxima da região Sudeste. Nuvens aumentam pela manhã e no final da manhã e poderá chover na região Centro Sul. Na região Norte, há possibilidade de chuva no final da tarde.

Feriado com sol e variação de chuvas

Para o feriado desta sexta-feira (15), chove pela manhã. No sul e interior do Estado, a sexta-feira será de bastante sol, mas com chuva rápida na tarde do feriado. As temperaturas devem variar entre 19 °C e 31 °C. Em Vitória, mínima de 21 graus e máxima de 29 graus para o início do fim de semana, segundo o Incaper.

No Rio, sensação de 48 graus

No Rio de Janeiro, a sensação térmica chegou aos 48 graus durante a tarde, com termômetros marcando 41 graus na região do Aeroporto Santos Dumont, no Centro. Segundo o Instituto Climatempo, a temperatura foi registrada pouco depois das 13h. No entanto, o calor no Rio já era intenso desde o amanhecer. No fim da manhã, por volta de 11h, os termômetros dispararam: em Jacarepaguá, na Zona Oeste, a leitura foi de 39 graus, com sensação térmica de 44. Ao meio-dia, na mesma região, o calor era de 47 graus, com temperatura de 41. Ao longo da tarde, o calor deve se intensificar ainda mais. A temperatura pode atingir os 42 graus.

(Fonte: Incaper e Climatempo)


Tags:



Publicidade