Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Encontro Regional de Segurança Alimentar e Nutricional - (Nova Venécia, ES)

Nova Venécia

Nova Venécia sedia Encontro Regional de Segurança Alimentar e Nutricional - Nova Venécia

Nova Venécia Nova Venécia sedia Encontro Regional de Segurança Alimentar e Nutricional

O presidente do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Espírito Santo, Pedro Makumbundu Kitoko, esteve em Nova Venécia na última terça-feira, 05, onde participou do Encontro Regional de Segurança Alimentar e Nutricional 2013. O evento aconteceu na UNIUB e envolveu representantes do poder público, associações, sindicatos, entidades filantrópicas e sociedade civil.
O objetivo foi avaliar as ações desenvolvidas por Nova Venécia e São Gabriel da Palha e a partir daí elaborar um plano estadual de segurança alimentar e nutricional para a aplicação junto aos órgãos dos municípios.
Os participantes debateram e deliberaram sobre proposições voltadas para a proteção, promoção, respeito e provimento do Direito Humano à Alimentação Adequada e Saudável no Espírito Santo e no Brasil, apontando estratégias e prioridades para a construção do SISAN e a elaboração dos Planos Municipais de SAN.

Para Makumbundu, Nova Venécia sai na frente com a iniciativa. “Com isso nós acabamos fortalecendo ainda mais o conselho veneciano que foi um dos primeiros do Estado a ser montado. O resultado é nítido. Aqui já foi proibida a aplicação de agrotóxicos por aeronaves, temos o PAA, o fortalecimento da agricultura familiar, entre outras ações. Estamos analisando isso tudo para desenvolvermos ainda mais melhorias”, disse.

Na ocasião foram eleitos 12 representantes, que participarão do Encontro Regional.


Tags:



Publicidade