Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Caos do trânsito dá lugar ao lazer e às brincadeiras - (Cariacica, ES)

Cariacica

Caos do trânsito dá lugar ao lazer e às brincadeiras em família em Campo Grande neste domingo (10) - Campo Grande

Campo Grande Caos do trânsito dá lugar ao lazer e às brincadeiras em família em Campo Grande neste domingo (10)

A partir deste domingo (10) toda semana será realizada a “Rua de Esporte e Lazer

A correria do dia a dia, carros, motos e coletivos disputando espaço com milhares de pedestres. Este é o retrato mais conhecido da avenida de maior movimento de Cariacica, a Expedito Garcia, mas que não se repetirá neste domingo (10). A via, que fica apertada com o trânsito, terá muito espaço para prática de esportes, brincadeiras, passeios de bicicleta e diversão, das 8h às 13h, no trecho que vai da praça José Maria Ferreira (pracinha de Campo Grande) até o entroncamento com a avenida Campo Grande.

É a ação “Rua de Esporte e Lazer”, idealizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel). Esta será a terceira vez que a avenida será tomada pelos pedestres. Porém, a interdição da pista no domingo para lazer será permanente.

Diferente da última edição, em que foram instalados brinquedos cedidos pela Secretaria de Estado de Esportes, desta vez a brincadeira será livre. Segundo o secretário da Semcel, Carlos Délio, as pessoas poderão levar seu equipamentos de lazer, material esportivo e brinquedos. “Podem levar bola, bicicleta, petecas, skate. Nós queremos dar liberdade para as pessoas brincarem da forma que quiserem. Mais para frente, pensamos em dividir locais específicos para os ciclistas, mas, a princípio, será uma experiência mais ampla mesmo”, comentou.

Como novidades para este domingo, haverá as apresentações do Grupo Vitalidade de Capoeira da Terceira Idade e o campeonato de furingo, realizado nas ruas perpendiculares à avenida. O secretário avisa que em caso de chuva a ação será cancelada.

Trânsito
Os motoristas deverão usar as duas ruas paralelas à avenida Expedito Garcia para percorrer o bairro. Quem segue no sentido da rodovia BR 262 terá a rua Getúlio Vargas como opção. Já os que vão em direção a Bela Aurora, Rosa da Penha e São Benedito, terão que usar a rua Leopoldina.

Serviço:

Rua de Esporte e Lazer
Quando: todo domingo, das 8h às 12h
Onde: avenida Expedito Garcia, Campo Grande. A via estará disponível somente para pedestres e ciclistas. Em caso de chuva, a ação será cancelada.
Informações: 3346-6340.
Informações Adicionais:
Texto: Marlon Marques
Jornalista responsável: Marcelo Pereira


Tags:



Publicidade