Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Guerino será o candidato tucano para o governo capixaba - (Colatina, ES)

Colatina

Guerino será o candidato tucano para o governo capixaba - Eleições 2014

Eleições 2014 Guerino será o candidato tucano para o governo capixaba

Guerino Balestrassi

Se ainda havia dúvida que o PSDB lançaria o nome do ex-prefeito de Colatina, Guerino Balestrassi como candidato ao governo do Estado, ela acabou no início da tarde desta sexta-feira (1°). Durante um evento do partido tucano, que contou com a participação do senador e vice-presidente do PSDB Álvaro Dias, a pré-candidatura de Guerino foi oficializada.

“Essa foi uma decisão do partido aqui no Espírito Santo, e nós respeitamos e vamos apoiar. As lideranças nacionais estarão empenhadas na campanha de Guerino”, afirmou o senador tucano. Ainda não há uma definição de quais partidos serão os aliados do PSDB na corrida eleitoral pelo cargo de governador, e Balestrassi não descarta a possibilidade de concorrer só.

Segundo ele, as alianças serão pensadas na eleição proporcional para as vagas de deputado estadual e federal. “O foco de nosso projeto é eleger, em 2014, três deputados estaduais e dois federais, então nossa estratégia de aliança será para atender a esse objetivo. Até nos interessa ir sozinhos para a disputa do Palácio Anchieta”, reforçou Guerino Balestrassi.

O senador Álvaro Dias reforçou que as conversas entre os partidos no Espírito Santo dependem apenas de Guerino e dos demais companheiros do PSDB local. “Vemos no Brasil um quadro partidário artificial, em que as alianças não são iguais nos estados e no país. Então só avalizamos a decisão capixaba”. Para o vice-presidente do PSDB, a grande vantagem de Balestrassi é a novidade.

Alvaro Dias_Guerino Balestrassi_PSDB“O nosso ônus e o nosso bônus é justamente a novidade de minha candidatura. Uma de nossas ações é me apresentar para o Espírito Santo como um todo, já que sou mais conhecido em uma região. Estamos conscientes do desafio e sabemos que os resultados da pesquisa só vão aparecer a partir de abril do ano que vem”, frisou Guerino, quando questionado se será um problema o fato de ser pouco conhecido.

Por fim, tanto o presidente do PSDB no Estado César Colnago e o candidato Balestrassi reforçaram o objetivo que o partido tem de trazer mais pessoas e somar forças para fortalecer a disputa. “Queremos mudar os cenários estadual e nacional e para isso desejamos que mais pessoas se filiem ao partido. Já temos nomes para as chapas e escolhemos tanto pessoas já da vida pública como novos nomes”, afirmou Colnago.


Tags:



Publicidade