Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Vereador no ES é afastado suspeito de receber salário - (Itapemirim, ES)

Itapemirim

Vereador no ES é afastado suspeito de receber salário de assessora - Rachid

Rachid Vereador no ES é afastado suspeito de receber salário de assessora

O Vereador Luizinho Tereré, de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do estado, foi afastado do cargo nesta sexta-feira (25). O afastamento foi uma determinação da Justiça. Segundo denúncia do Ministério Público do Espírito Santo (MP-ES), Luizinho estaria envolvido em um esquema de rachid, em que parte do salário de uma funcionária seria transferido para sua conta. A funcionária também foi afastada. Luizinho e a assessora foram procurados, mas não foram localizados pela reportagem da TV Gazeta Sul.

O esquema de rachid passou a ser investigado pelo Ministério Público a partir das frequências de uma das assessoras do vereador. De acordo com ex -servidores, a funcionária raramente comparecia ao local de trabalho, indo apenas para assinar a folha de ponto.

Além da ausência da servidora, o Ministério Público também constatou um aumento no salário da assessora. Contratada desde 2009, ela recebia um valor muito mais alto que os demais trabalhadores. Dos R$ 3 mil que recebia, R$ 2 mil, mais o vale alimentação eram devolvidos ao vereador.

Assim que a Câmara Municipal for notificada da decisão da Justiça, Luizinho e a assessora estarão proibidos de entrarem o prédio, mas ainda assim continuarão recebendo 70% do salário.A denúncia foi encaminhada para a Corregedoria da Câmara, que em 15 dias, deve entregar um relatório. Só depois que os vereadores decidirão se haverá ou não cassação de Luizinho.

O Presidente da Câmara, Julio Ferrari, alegou a possibilidade de cassação. “Se nesse relatório houver fatos contundentes, com certeza pode haver a cassação do vereador”, ressaltou. Luizinho e a assessora foram procurados, mas não foram localizados pela reportagem.


Tags:



Publicidade