Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Clube-empresa de Domingos Martins é novidade na Série B do C - (Pinheiros, ES)

Pinheiros

Clube-empresa de Domingos Martins é novidade na Série B do Capixabão - Sport Club Capixaba

Sport Club Capixaba Clube-empresa de Domingos Martins é novidade na Série B do Capixabão

Estádio Athur Gerhardt, em Campinho, onde a equipe mandará os seus jogos

Marcada para começar no dia 25 de janeiro, a Série B do Campeonato Capixaba terá uma novidade: o Sport Club Capixaba, clube-empresa criado este ano no município de Domingos Martins, região Serrana do estado. Mesmo tendo praticamente o mesmo nome, o Capixaba em questão não tem qualquer relação com o já existente Sport Club Capixaba, de Guaçuí, que disputou a Copa Espírito Santo de 2011.

- Nosso nome é praticamente o mesmo do Capixaba que já existe, os dois são Sport Club Caixaba, mas a nossa diferença é que temos um LTDA no final. O clube acabou de ser fundado, mas temos ótimas intenções e isso vai ajudar o futebol do Espírito Santo. Temos, sim, o objetivo de subir para a primeira divisão do Capixabão, mas outro grande objetivo é a revelação de jogadores - diz o gerente de futebol do clube Pedro Arthur, que, por vários anos, foi dirigente do São Mateus e recentemente estava no Pinheiros.

Prefeitura vai ajudar estrutura de jogos e treinos

Sem estádio próprio, o clube fundado por empresários conta com o apoio da prefeitura local. Por isso, de acordo com Nelson Soares, gerente de esportes de Domingos Martins, obras públicas serão realizadas para dar mais melhores condições de trabalho ao clube.

- A prefeitura vai providenciar melhorias em dois campos. A principal é no estádio Arthur Gerhardt, no centro da Cidade, onde o time pretende mandar seus jogos. Vamos cumprir as exigências da Federação de Futebol (FES) e do Corpo de Bombeiros, com obras na estrutura do local, como arquibancadas, iluminação, acesso, vestiários e gramado. A outra obra será na praça esportiva Rogério Erlarcher, em Paraju (distrito de Domingos Martins), onde o time vai treinar - explicou o representante da prefeitura.

Série B do Capixabão 2014

Dez clubes pretendem entrar na disputa: Rio Branco-ES, Espírito Santo, Vilavelhense, GEL, Sport Club Capixaba (Domingos Martins), Cachoeiro, Unidos (São José do Calçado), Atlético Itapemirim, Serra e Tupy-ES. No entanto, três destes ainda precisam de um confirmação oficial até 31 de outubro. Além do Unidos, que precisa regularizar alguns documentos junto à Federação, o Vilavelhense e Espírito Santo F.C. ainda não indicaram em qual estádio vão mandar seus jogos.

A disputa terá início no dia 25 de janeiro e a partida final no dia 31 de maio - com rodadas nos fins e nos meios de semana. A publicação da tabela está prevista para novembro. Ao contrário de 2013, os 4 melhores na fase de inicial farão um quandrangular, que será disputado em turno e returno. Ao final desta fase, os dois melhores serão declarados campeão e vice e garantem o acesso para a Série A, em 2015.


Tags:



Publicidade