Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Funcionários da Câmara de Cachoeiro são presos no sul do ES - (Itapemirim, ES)

Itapemirim

Funcionários da Câmara de Cachoeiro são presos no sul do ES - 9 pessoas presas

9 pessoas presas Funcionários da Câmara de Cachoeiro são presos no sul do ES

Um contador e outros cinco funcionários da Câmara de Vereadores de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, foram presos, na manhã desta quinta-feira (17), suspeitos de formação de quadrilha, falsificação de documentos, falsidade ideológica e peculato. Dos nove detidos, três não fazem parte da Casa. De acordo com o Ministério Público, o grupo desviou cerca de R$ 1,2 milhão dos cofres públicos. Os envolvidos foram levados para o auditório do Ministério Público (MP-ES) no Centro do município.

Segundo o MP-ES, as investigações partiram de uma suspeita de movimentação financeira estranha, apontada pela Caixa Econômica Federal (CEF), e foram levadas ao conhecimento do órgão, que colheu provas e indícios do envolvimento de servidores no desvio de valores inicialmente destinados ao pagamento de dívidas de parcelamentos junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e à Receita Federal.

A operação Outubro Rosa do Grupo de Atenção Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público, com apoio da Polícia Militar, começou por volta de 6h e visava cumprir dez mandados de prisão, busca e apreensão. A polícia ainda procura o décimo envolvido.

Na casa do contador, que trabalha há 20 anos na câmara, principal suspeito apontado pelo MP-ES, a polícia apreendeu seis carros, documentos, contracheques e extratos bancários. Segundo a polícia, quando a equipe chegou ao local, no bairro Ibitiquara, os familiares negaram que o contador estivesse na residência, mas após a invasão dos militares o suspeito foi encontrado na varanda e não resistiu à prisão.


Tags:



Publicidade