Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Moradores de Mantenópolis assustados com Onça-preta - (Mantenópolis, ES)

Mantenópolis

Moradores de Mantenópolis assustados com Onça-preta que surgiu na cidade - Córrego das Palmeira

Córrego das Palmeira Moradores de Mantenópolis assustados com Onça-preta que surgiu na cidade

Moradores da zona rural do município de Mantenópolis, tomaram um susto nesta semana, ao ver uma onça-preta na redondeza próxima a cidade. De acordo com informações de um dos moradores, uma onça-preta, foi vista em uma área próxima a sua residência. Segundo o morador, já encontrou animais mortos na fazenda, alguns, só tinha pedaços, como patas e pés de um bezerro. Ela já foi vista por moradores várias vezes.

Um dos agricultores conta que a viu nas mediações do Córrego das palmeiras (perto do sitio americano) medindo cerca de um metro de cumprimento e cerca de 80cm de altura e preta, onde a mesma já dilacerou bezerros dos proprietários das fazendas no entorno. Segundo especialistas, a onça não costuma atacar pessoas, mas é bom se prevenir.

“Nunca tivemos casos na região, mas aconselhamos as pessoas a não andarem sozinhas à noite em locais onde ela habita, afinal, não se pode prever a reação de um animal com medo e fome”, diz. O que pode ser feito agora é um trabalho de conscientização junto aos moradores para não abaterem a onça. Matar um animal silvestre em seu habitat é crime e rende multa de aproximadamente R$ 5 mil.. A algumas medidas para garantir a própria segurança e também a dos animais da propriedades. Quando avistar a onça recomendamos soltar fogos de artifício para afugentá-las.” Disse o homem.

É importante também deixar os animais presos à noite, de preferência em locais iluminados, para que ela possa ver que o bicho não está sozinho”.


Tags:



Publicidade