Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Boa Vista promove almoço festivo com muito samba - (Muniz Freire, ES)

Muniz Freire

Boa Vista promove almoço festivo com muito samba para comemorar seus 38 anos - Carnaval Boa Vista

Carnaval Boa Vista Boa Vista promove almoço festivo com muito samba para comemorar seus 38 anos

Agremiação que nasceu bloco carnavalesco completa 38 anos de história

Em 14 de outubro de 1975, nascia o bloco Mocidade Unida de Boa Vista. Um ano depois, com a adesão das comunidades de Boa Vista, Alto Boa Vista e Itaquari, o bloco se tornou Grêmio Recreativo Escola de Samba Independente de Boa Vista. Em 38 anos de história, a vermelho, azul e branco de Cariacica conquistou dois títulos de campeã do carnaval capixaba no Grupo Especial.

Para celebrar o marco, a agremiação está preparando um almoço comemorativo neste domingo (13), a partir das 12h, na quadra da escola, em Itaquari. Para animar a festa, grupo de pagode, bateria Águia Furiosa de Mestre Picolé e Emerson Xumbrega.

“Vamos fazer um almoço para comemorar esse 38º aniversário da nossa Boa Vista. É sempre uma emoção muito grande poder comemorar mais um ano de vida da nossa escola”, destaca o presidente e intérprete, Xumbrega.

Os ingressos custam R$ 15,00 e podem ser adquiridos na Rede Farmes (Itaquari) e na Lanchonete do AUER, em Itaquari.

Festa das crianças
Dia 12 de outubro é comemorado o Dia da Criança. E neste sábado (12), a quadra da Boa Vista terá atividades bem diferentes do tradicional bom samba que rola por lá. A partir das 9h, o espaço oferecerá brincadeiras, pinturas, pula-pula, piscina de bolas, pipoca, picolé, cachorro-quente e refrigerante. Tudo gratuito!

“Fazer a alegria da criançada não tem preço. Este será o nosso terceiro ano e esperamos muitas crianças em nossa quadra para se divertir com a família Boa Vista”, ressalta Xumbrega.

Histórico
Após a fundação como bloco, em 1975, a Boa Vista levou nove anos até desfilar pela primeira vez no Grupo Especial, em 1984, com o enredo “Festejar a natureza”. No ano seguinte, a escola voltou ao segundo grupo. O retorno à elite do carnaval capixaba foi em 1991, quando levou para a vida o enredo “Brasil, o incrível país das ilusões”.

A partir de 1993, o desfile das escolas de samba do Espírito Santo sofreu uma interrupção de cinco anos. A agremiação voltou a desfilar, com outras cinco escolas, em 1998, com o enredo “Quem Viver, Verá”. Mas a disputa por títulos no carnaval capixaba voltou a ocorrer somente em 2002. Naquele ano, a Águia de Cariacica fez um belo desfile, a começar por seu bom samba. Com o enredo “Congo e o Jongo, o mais capixaba dos enredos”, a escola ficou em 6º lugar.

O primeiro título de campeã do grupo especial veio em 2010, quando a escola desfilou “Nem tudo que reluz é ouro, nem tudo que balança cai”. O refrão “Boa Vista é paixão / Faz bater mais forte, o coração / Minha águia é meu tesouro / Nem tudo que reluz é ouro” fez o Sambão do Povo inteiro cantar.

Na batida do congo, o bicampeonato chegou após um desfile apoteótico, de pura emoção, quando a escola chamou todos os foliões para cantar que “ser capixaba também é chique!” junto com o enredo “Vida em Poesia... A Lira que é Lucinda”, em homenagem à poeta, atriz e cantora cariaciquense, Elisa Lucinda.

Serviço
GRES Independente de Boa Vista comemora 38 anos de história
Atrações: grupo de pagode, bateria Águia Furiosa do Mestre Picolé e Emerson Xumbrega.
Quando: domingo (13), a partir das 12h.
Onde: quadra da escola. Rua Muniz Freire, 55, Itaquari.
Ingressos: R$15,00 e podem ser adquiridos na Rede Farmes (Itaquari) e Lanchonete do AUER.
Mais informações: 9878-5657.
Informações Adicionais:
Texto: Brunella França
Jornalista responsável: Marcelo Pereira


Tags:



Publicidade