Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Ensino superior gratuito: cursos de Informática e Letras - (Itapemirim, ES)

Itapemirim

Ensino superior gratuito: vagas para cursos de Informática e Letras em Cachoeiro - Universidade Aberta

Universidade Aberta Ensino superior gratuito: vagas para cursos de Informática e Letras em Cachoeiro

Inscrições vão até dia 11 (para Letras) e dia 14 (para Informática)

A Universidade Aberta do Brasil está com inscrições abertas para dois cursos superiores gratuitos em Cachoeiro de Itapemirim: Licenciatura em Informática e Licenciatura em Letras Português. Ambos são gratuitos, à distância e estão sendo oferecidos pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) no campus do município, em Morro Grande.

Para participar, é indispensável ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012, já que o critério de seleção levará em conta os resultados da prova. Os interessados podem ter acesso a mais informações no site www.cachoeiro.es.gov.br/polouab, onde foi publicado o edital que regulamenta os processos seletivos.

As inscrições estão sendo feitas no mesmo endereço até sexta-feira (11) para Letras e até dia 14 deste mês para Informática. Entre os documentos solicitados estão cópia simples do documento oficial de identificação com foto, do Cadastro de Pessoa Física (CPF) - ou comprovante de inscrição no CPF retirado no site da Receita Federal do Brasil - e do Boletim do Enem 2012.

Vagas para cotistas
Os editais dos dois cursos preveem vagas para negros, pardos, índios e outras etnias. Para concorrer a elas, os interessados devem pedir, no momento da inscrição, para participar das ações afirmativas.
Veja qual é o campo de trabalho dos cursos!

Licenciatura em Informática:
Visa suprir a demanda por educadores capacitados na área de Informática no Estado do Espírito Santo para atuarem na rede de ensino público e privado, no atendimento aos níveis de ensino fundamental, ensino médio e educação profissional técnico de nível médio. Além disso, o licenciado em Informática pode trabalhar no âmbito empresarial como programador, analista de sistemas, gerente de projetos, administrador de banco de dados, dentre outras funções.

Licenciatura em Letras:
Visa a suprir a demanda por educadores capacitados na área de Letras no Estado do Espírito Santo. Esse profissional irá atuar na rede de ensino público e privado, no atendimento aos níveis de ensino fundamental, ensino médio e educação profissional técnico de nível médio, bem como poderá atuar em empresas jornalísticas e editoras, em empresas privadas e, também, como autônomo, dada a carência atual do mercado por profissionais qualificados.

Inscreva-se!
Local: www.cachoeiro.es.gov.br/polouab
Letras – até 11 de outubro
Informática – até 14 de outubro


Tags:



Publicidade