Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Iriri abre sexta (11) o Festival Capixaba de Frutos do Mar - (Montanha, ES)

Montanha

Iriri abre na sexta-feira o Festival Capixaba de Frutos do Mar - Iriri Praia Club

Iriri Praia Club Iriri abre na sexta-feira o Festival Capixaba de Frutos do Mar

A partir de sexta-feira (11), até domingo (13), Iriri se tornará a capital capixaba da gastronomia. O aconchegante e o charmoso balneário de Anchieta sediará o tradicional Festival Capixaba de Frutos do Mar, que chega à sua 16ª edição com muitas novidades.

A primeira delas é que este ano o evento deixará as dependências do Iriri Praia Club para tomar as ruas da cidade. Dessa forma, o Festival será mais democrático, já que além dos estandes montados exclusivamente para o evento todos os restaurantes locais terão a oportunidade de participar.

A estrutura preparada para receber o evento gastronômico também merece destaque. Com 2.500 metros quadrados, a área próxima ao calçadão da Praia da Costa Azul será a maior de toda a história do Festival.

Outra novidade desse ano é que, além de destacar as riquezas do mar de Anchieta, o Festival também valorizará em suas receitas os legumes, verduras e temperos produzidos na região de montanha do município.

A programação, contudo, vai muito além das delícias gastronômicas, trazendo diversas atividades que são um convite para o público conhecer as belezas do local. O luau, por exemplo, vai reunir gente bonita para animar a noite de sexta-feira (11), com muita música e cultura.

No sábado, o ponto alto do evento será o preparo da paella gigante, a maior a ser produzida no Espírito Santo, seguido de show que relembrará sucessos da década de 80 com a banda Blacksete.

No domingo, a caminhada da LEI – Liga Ecológica de Iriri percorrerá os cinco quilômetros de praias do balneário: Namorados, Costa Azul e Areia Preta. Como tradicionalmente o evento coincide com o Dia das Crianças (12 de outubro), será montada uma rua de lazer com muitas opções para os pequenos se divertirem enquanto os pais saboreiam as delícias da gastronomia local.

A 16ª edição do Festival Capixaba de Frutos do Mar tem sucesso garantido. A certeza vem em números: cerca de 20 dias antes do evento todos os hotéis e pousadas de Iriri já estavam reservados.

“Sem dúvida, o ano de 2013 será um divisor de águas, pois com a infraestrutura planejada para o Festival e a realização de ações grandiosas, como o preparo da paella gigante, o balneário de Iriri e o município de Anchieta alcançarão destaque nacional e internacional”, ressalta o prefeito Marquinhos.

Iriri deve receber durante o Festival mais de 30 mil pessoas. Estima-se que esses visitantes movimentarão cerca de R$ 6 milhões, o dobro da edição anterior. Para garantir que moradores e turistas sejam bem atendidos, a Prefeitura de Anchieta deu total apoio em termos de logística.

Dentre as medidas implementadas destacam-se limpeza, segurança, controle de som nas ruas, ambulância e UTI móvel 24 horas disponíveis, além de intervenções para que os quiosques, restaurantes e outros estabelecimentos estejam bem abastecidos no período.

O 16º Festival Capixaba de Frutos do Mar é realizado em parceria entre a Associação Iriri Vivo e a Prefeitura Municipal de Anchieta. Conta com apoio da Secretaria de Turismo do Estado do Espírito Santo (Setur), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA).



SERVIÇO

16º Festival Capixaba de Frutos do Mar

De 11 a 13 de outubro

Iriri – Anchieta (ES)

PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira, 11/10

19h – Abertura oficial do evento, no Centro de Iriri

20h30 – Duda Felippe Acústico

23h – Mary Di Acústico

00h – Luau na Praia da Costa Azul

Sábado, 12/10

11h – Abertura do Espaço Gastronômico

11h – Marchinha de Carnaval com Banda Atrito Musical, na Praia da Costa Azul

12h – Márcio e Mateus Acústico

15h – PR 80 Acústico

18h – Enedino Acústico

20h30 – Preparação da Grande Paella

22h30 – Banda Blacksete, na Praia da Costa Azul

Domingo, 13/10

08h – Caminhada Ecológica da LEI

11h – Abertura do Espaço Gastronômico

12h – Everli Moura Acústico e Convidados

13h – Grupo Papo de Samba, na Praia da Areia Preta

15h – Anfrízio Lima Acústico


Tags:



Publicidade