Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Corpo de Bombeiros realiza operação inédita no País - (Fundão, ES)

Fundão

Corpo de Bombeiros realiza operação inédita no País - Fundão e Ibiraçu

Fundão e Ibiraçu Corpo de Bombeiros realiza operação inédita no País

Desde a última terça-feira (17), o Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) realiza uma operação inédita no País. Equipes especializadas da corporação, juntamente com os técnicos de atendimento à emergências ambientais, realizam a queima controlada de gás GLP, gás liquefeito de petróleo, conhecido como gás de cozinha, que está acondicionado em uma carreta. O veículo colidiu frontalmente em um carro na BR 101 norte, no trecho entre Fundão e Ibiraçu, no sábado (14).

Na ocasião, a carreta transportava mais de 20 mil litros de GLP, perdeu o controle e saiu da rodovia, caindo em uma ribanceira de aproximadamente 8 m, às margens da estrada, ficando com as rodas para cima e com a carga perigosa e altamente explosiva retida em seu tanque. Para conter o vazamento e prejuízos ambientais, a operação para queima do gás foi realizada.

Toda a operação envolve conhecimentos altamente especializados para controlar qualquer risco de explosão, e apesar do fogo constante no local, o Capitão Sossai, subcomandante da 2ª Companhia Independente de Bombeiros, em Aracruz, afirma que não há risco para quem transita na BR 101.

“A operação tem sido feita apenas durante o dia e pede atenção aos motoristas que trafegam no local, pois embora não haja nenhum impedimento na pista, muitos motoristas querem parar por curiosidade, causando retenção no trânsito. Tudo tem sido feito com total segurança”, finaliza o capitão.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação
Tenente Coronel Tomazelli - Soldado Karolina - Soldado Zucoloto

Informações à Imprensa
Sandra Dalton
Tel.: 27 3636- 9928/ 9901-9862
Email: [email protected]


Tags:



Publicidade