Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Professores poderão ter dispositivo contra ataques violentos - (Aracruz, ES)

Aracruz

Professores de Aracruz poderão ter dispositivo para evitar ataques violentos - Aracruz

Aracruz Professores de Aracruz poderão ter dispositivo para evitar ataques violentos

O vereador Adeir Lozer (PTB) encaminhou ao Poder Executivo um Anteprojeto de Lei que garante o “botão do pânico” para os professores de Aracruz que estejam em situação de risco ou atuem em área de conflitos. O anteprojeto prevê que o município firme convênio com o Poder Judiciário do Espírito Santo para que ofereça o equipamento que busca combater a violência e agressão aos educadores da rede municipal de ensino.

O vereador explica que a violência é um problema social que está presente em toda sociedade e que é preciso criar ferramentas para coibi-la. “Infelizmente a violência nas escolas de Aracruz tem crescido, por isso é necessário criar políticas para evita-la. O município pode e deve oferecer esse benefício aos profissionais da educação que estejam em real situação de risco.”

Adeir Lozer disse ainda que dentro das escolas a violência se manifesta de diversas formas entre os envolvidos. “O “Botão do Pânico” pode ser uma alternativa para garantir a integridade física dos professores da cidade, uma vez que o equipamento ficará à disposição do docente, que poderá disparar o alarme (sonoro ou silencioso), sempre que estiver em situação de risco”.

Alessandra Mesquita


Tags:



Publicidade