Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
25 Salas de Leitura serão inauguradas até 9 de outubro - (Vila Velha, ES)

Vila Velha

25 Salas de Leitura serão inauguradas até 9 de outubro em Vila Velha - Vila Velha

Vila Velha 25 Salas de Leitura serão inauguradas até 9 de outubro em Vila Velha

Os espaços oferecerão, cada um, mil livros de autores diversos que poderão ser consultados em sala de aula ou emprestados para a comunidade, gratuitamente

Vinte e cinco Salas de Leitura serão inauguradas entre 23 de setembro e 9 de outubro, em Vila Velha, e passarão a oferecer 25 mil livros para consulta e empréstimo gratuito a alunos da rede municipal e moradores da região.

A inauguração da primeira será dia 23 de setembro, às 10 horas, na escola pública Sultany Nader Valladares, no bairro Primeiro de Maio, em solenidade com a presença da diretoria da Garoto, do prefeito Rodney Miranda, entre outras autoridades.

Leitura para Todos
O projeto, intitulado “Leitura para Todos - Sala de Leitura”, é resultado de uma parceria entre o Instituto Oldemburg de Desenvolvimento, a Chocolates Garoto, o Grupo Editorial Record e a Prefeitura Municipal de Vila Velha, e as Salas de Leitura homenagearão o escritor Rubem Braga.

Criado com os objetivos de viabilizar o acesso ao livro e incentivar a leitura em áreas de baixa renda, o projeto prevê a implantação de oito novas salas em Vila Velha e a requalificação de outras 16 em escolas da rede municipal, além de uma numa biblioteca pública local.

As instituições que receberão as Salas de Leitura serão contempladas, cada uma, com mil livros educativos, sendo que metade deles (500 títulos) serão obras de autores nacionais e estrangeiros. Cada título contará com dois exemplares: um para empréstimo e outro para leitura na própria sala.

Desde 2004, a Chocolates Garoto patrocina o projeto, já tendo implantado 102 salas de leitura em todo o Espírito Santo. A iniciativa faz parte dos projetos de responsabilidade social da empresa, chamada plataforma CSV (Creating Shared Value ou Criação do Valor Compartilhado), que visa associar o desenvolvimento sustentável à geração de valor para as comunidades onde a empresa atua. O CSV é composto por três pilares: Nutrição, Água e Desenvolvimento Rural.

Saiba mais
Existem, hoje, no Brasil 718 Salas de Leitura, funcionando dentro de escolas, hospitais, associações, instituições culturais, entre outros. Os livros são de autores nacionais e estrangeiros, com acervo que inclui títulos infantis e infanto-juvenis, obras de ficção, de psicologia, sociologia, auto-ajuda, ciência política, teoria literária, cinema, música, além de biografias e publicações para o ensino de idiomas.


Mile4 Assessoria de Comunicação

Rosane Freitas: (27) 3205.1002 – [email protected]

Ilda Castro: (27) 3205.1004 – [email protected]

Relações com a Imprensa Garoto

Marcela Tessarolo – (27) 3320.1454 – marcela.tessarolobastos@garoto.com.br 



Tags:



Publicidade