Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Avenida Leitão da Silva deverá ser ampliada até 2015 - (São José do Calçado, ES)

São José do Calçado

Avenida Leitão da Silva deverá ser ampliada até 2015 - Mobillidade

Mobillidade Avenida Leitão da Silva deverá ser ampliada até 2015

A Leitão da Silva vai mudar de cara. Foi publicado nesta quarta-feira (18) um edital do Governo do Estado para a ampliação da avenida. O projeto prevê que a via passe a ter três faixas em cada sentido e uma ciclovia do lado direito. A expectativa, segundo o secretário estadual de transportes e obras públicas, Fábio Damasceno, é de que as obras comecem em 90 dias e terminem em 2015, com um custo de R$ 70 milhões.

O projeto foi anunciado na manhã desta quarta, em reunião para lançamento dos editais de obras rodoviárias e de mobilidade do governo. Estiveram presentes o governador Renato Casagrande, representantes do poder executivo, deputados e prefeitos de cidades do interior do Estado que também têm obras previstas.

Na Leitão da Silva, o projeto ainda conta com uma ampliação das galerias pluviais, e a extinção do valão que fica no meio da avenida. Isso está ligado ao projeto do governo de colocar corredores de ônibus na Grande Vitória, inclusive na avenida Nossa Senhora da Penha. Com a ampliação, o motorista capixaba poderá contar com mais mobilidade urbana, como explica o governador Renato Casagrande: “as obras são para melhorar o fluxo e a mobilidade de todas as pessoas, em todos os tipos de transporte, mas priorizam o transporte coletivo e a integração entre os municípios”.

Além da ampliação da Leitão da Silva, também foi anunciada na manhã desta quarta-feira a abertura de editais para obras de mobilidade em onze cidades do interior do Estado: São Mateus, Ponto Belo, Pinheiros, Nova Venécia, Laranja da Terra, Guarapari, Piúma, Iconha, Itapemirim, Marataízes e São José do Calçado. Ao todo, são R$ 225 milhões investidos em 130 quilômetros de rodovias.


Tags:



Publicidade