Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Desportiva treina forte e confia na classificação - (Águia Branca, ES)

Águia Branca

Desportiva treina forte e confia na classificação para a final - Para final

Para final Desportiva treina forte e confia na classificação para a final

O desafio não é fácil, mas o clima é de confiança entre os jogadores. Para avançar à final da Copa Espírito Santo 2013, depois de perder em casa por 2 a 1, a Desportiva precisa vencer o Cachoeiro, em Vargem Alta, neste sábado, por pelo menos dois gols de diferença. Mas o retrospecto recente, como nas decisões da Série B do Capixabão 2012 e do Capixabão deste ano, mostra que o time grená está acostumado a reverter situações adversas fora de casa.

Paulo Marcos relembra do discurso de preparação para a final contra o Aracruz para orientar seus jogadores. "É preciso jogar futebol, ter frieza, experiência, inteligência e objetividade. Algumas coisas que, em alguns momentos em jogos anteriores, a gente tem falhado. Não adianta jogar com desespero. Não se faz o terceiro gol sem fazer o primeiro e o segundo. Pode passar 60, 70 minutos de jogo e o gol não sair. Seria ótimo fazer pelo menos um gol no primeiro tempo, mas pode não acontecer. E aí não adianta querer começar a arrumar heróis. O próprio título do Capixaba deste ano mostrou isso, com essa mesma conversa com os jogadores. Tem que ter persistência, perseverança e profissionalismo até o fim", afirma o treinador.

Carlos Vitor voltou a sentir a lesão no tornozelo direito e é dúvida para a partida. Por conta das dores, o meia ainda não treinou nesta semana. No treino desta quarta-feira chuvosa contra o time sub-20, na Arena Unimed Sicoob, o atacante Evandro foi escalado no lugar do camisa 7. Com bom desempenho, o time titular foi composto por: Felipe; Sorriso, David, Mayko Jhordan e Tatá; Thiago, Flávio Santos, Hélder e Léo Oliveira; Evandro e Gabriel Buru. Mas a escalação para a partida contra o Cachoeiro ainda não está definida. "Nosso esquema já é ofensivo. Tiramos os laterais e colocamos eles lá na frente, como alas. Mas vamos esperar essa decisão sobre o Carlos Vitor. Não é só o problema da contusão, mas a condição física também. O rendimento dele não está sendo igual ao o que era antes porque não vem trabalhando tanto por causa da lesão. Todo mundo conhece o Carlos Vitor", conclui Paulo Marcos.

Felipe promete empenho
O goleiro Felipe sabe que o páreo é duro, mas confia no time. "A situação não é fácil. Sabemos que temos um jogo difícil, no qual temos que fazer dois gols. Nas duas últimas partidas nosso time perdeu a nossa identidade, que é de um time aguerrido, fechadinho, que marca de perto e ataca bem. E é isso que a gente precisa fazer lá, marcar em cima e jogar com velocidade para conseguir fazer esses dois gols". Felipe também confia na presença da torcida grená em Vargem Alta, para incentivar a equipe. "A torcida da Desportiva vai aonde a gente menos espera. Jogamos em Águia Branca, achando que não ia ninguém, mas os caras foram. A torcida tem sido presente, então eu creio que ela estará presente lá em Vargem Alta também". E garante, "Vamos fazer o nosso trabalho, dar tudo o que tem para dar, para, se Deus quiser, conseguir essa classificação para a final".

Pela semifinal da Copa ES 2013, a Desportiva Ferroviária enfrenta o Cachoeiro neste sábado, às 15h, no estádio Almiro Ofranti, em Vargem Alta. Para avançar à final da competição, a Locomotiva Grená precisa vencer por, pelo menos, dois gols de diferença.


Tags:



Publicidade