Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Manifestantes ocupam Câmara de Vereadores de Nova Venécia-ES - (Nova Venécia, ES)

Nova Venécia

Manifestantes ocupam Câmara de Vereadores de Nova Venécia-ES - Manifestações

Manifestações Manifestantes ocupam Câmara de Vereadores de Nova Venécia-ES

A câmara de vereadores de Nova Venécia, no Noroeste do Espírito Santo, foi ocupada por manifestantes desde a manhã desta segunda-feira (9). O grupo tomou a decisão de ocupar a Casa após a sessão da última semana, em que sete vereadores votaram contra a investigação de desvio de dinheiro público na Câmara nos anos de 2001 e 2002. Os manifestantes permaneceram ocupados nesta terça-feira (10) e disseram que só vão sair do plenário quando os vereadores votarem a favor da investigação. A Câmara informou que manteve as atividades normalmente, mesmo com a ocupação. Um dos vereadores negou as acusações.

Entre as irregularidades apontadas no processo está a compra de mais de 50 mil litros de gasolina para apenas um carro e compras de bebidas alcoólicas. Há denuncias de desvios também em compras de produtos de limpeza. O Ministério Público sugeriu que a câmara de vereadores investigasse as irregularidades, mas sete vereadores votaram contra.

Os manifestantes "acampam" no plenário da casa e colocaram cartazes nas portas como forma de protesto. "Ocupamos o salão da câmara para derrubar a votação, que foi vergonhosa para o município", disse o manifestante e um dos organizadores Júnior Schneider.
O vereador Flamínio Grilo negou as acusações e disse nunca ter comprado bebida alcoólica com dinheiro público.


Tags:



Publicidade