Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Samurai bate novato e fatura a vitória no HCC 13 - (Espírito Santo, ES)

Espírito Santo

Samurai bate novato e fatura a vitória no HCC 13 - MMA

MMA Samurai bate novato e fatura a vitória no HCC 13

Em uma noite marcada por belos nocautes e finalizações, o experiente Gilmar de Andrade finalizou o estreante Gabriel Chorão com um ezequiel

Em uma noite marcada por belas finalizações e nocautes, o samurai Gilmar de Andrade finalizou o estreante Gabriel Chorão com um ‘ezequiel’ no combate principal do HCC 13, que aconteceu ontem, dia 7, no Tartarugão, em Vila Velha, e garantiu mais uma vitória em seu extenso cartel agora com 45 vitórias.

Após aplicar alguns golpes de potência em pé, Gilmar trabalhou Chorão na luta agarrada e tanto no primeiro quanto no segundo round, colocou a luta para baixo, amassando o oponente Gabriel que, embora estreante no MMA, resistiu aos duros golpes do samurai no ground and pound e chegou a desferir alguns socos de baixo para cima que provocaram ferimentos na boca e no nariz de Gilmar.

No fim do segundo round, Gilmar não desperdiçou a chance e aplicou um ‘ezequiel’, um tipo de estrangulamento do jiu jitsu, fazendo Gabriel bater. “O Gabriel me surpreendeu, ele é muito resistente em pé e mesmo no solo revidou meus golpes com socos de baixo para cima. A estratégia era nocautear em pé, mas como ele resistiu aos meus golpes, decidiu colocar a luta para baixo e amassar o quibe. Mas ele foi muito duro, se fosse meu atleta eu apostava nele”, disse Gilmar.

Segundo o Samurai, o objetivo agora é o cinturão dos médios no HCC. “Tenho uma luta de kickboxing em dezembro e mais uma no Jungle Fight. Mas se tiver uma oportunidade, meu objetivo é conquistar o cinturão do peso médio aqui no HCC”, afirmou.

No co-evento-principal da noite, Gustavo Guru venceu Diego Baloutta por nocaute técnico aos 1:45 do primeiro round. O combate começou quente, com os dois acertando golpes, mas Balloutta ainda tentou aplicar quedas, defendidas por Guru. Gustavo então acertou uma sequência de golpes no rosto de Balloutta, que ficou sem defesa e forçou o árbitro a interromper a luta.

Presença Vip

Erick Silva e Rodrigo Damm, lutadores capixabas no UFC, foram presença vip no evento, sendo bastante assediados pelos convidados. Eles tiraram fotos e deram autógrafos. Ao ser chamado no octógono, Erick Silva pediu a torcida capixaba para seu próximo combate, contra o sul-coreano Dong Hyun Kim no UFC marcado para 9 de outubro.

Ainda marcaram presença no evento MC PR e a candidata a Miss Bumbum, Poliana Dias.

Nocaute da noite
Eleita como a melhor luta da noite pelo organizador do evento, Haidar Kasem, o combate entre o capixaba Jonas Coelho e o carioca Bruno Diniz acabou com um nocaute espetacular de Jonas e a vitória para o Espírito Santo. “Apostei no Jonas, que fez bonito no evento anterior, e vejo que foi uma boa aposta. A luta dele foi muito boa e o nocaute o melhor da noite”, disse Haidar. Jonas começou o confronto atacando Bruno com chutes baixos. No meio do primeiro round, Jonas acertou um direto e Bruno sentiu. O capixaba aproveitou então para aplicar uma sequência avassaladora de golpes que acabou com um belo nocaute.

“Quando eu vi que ele tomou um knock down, fui para cima. Meu mestre me falou para confiar na minha mão, que é pesada, eu confiei e consegui a vitória”, disse Jonas.

Na oitava luta do evento, Gabriel Macaco venceu Júlio Batman por desistência, já que Batman quebrou o dedo enquanto desferia socos em Macaco. No confronto entre Wilians Lama e Miguelzinho, Lama levou a melhor vencendo o oponente por 3 rounds a zero. Os dois fizeram um combate muito estudado, com provocação entre os dois. No primeiro round, a luta ficou bastante agarrada, no clinch, e no fim, Lama acertou alguns chutes em Miguelzinho. Já no segundo round, Miguelzinho desferiu diversas joelhadas, bem aceitas pelo adversário, que acertou diretos e cruzados no oponente. No terceiro round, Lama acertou chutes e socos e cresceu no combate, o que lhe garantiu a vitória.

Na luta feminina, Karol Rosa levou a melhor em uma vitória relâmpago contra Mylena Madu. As duas começaram trocando golpes, mas Karol conseguiu uma sequência que deixou Madu sem defesa. O árbitro interrompeu a luta aos 30 segundos do primeiro round, levando o público ao delírio.

Cinturão

Na luta que valeu uma vaga na final do GP dos penas, Elvis Silva foi classificado após Diego Pralon sofrer uma lesão no joelho e desistir da luta. Diego começou colocando Elvis no chão e chegou a levando perigo, mochilando o adversário. Quando Elvis tentou uma raspagem, Diego torceu o joelho e bateu. “Na raspagem, ouvi o joelho dele estalar e ele bateu. Estava nervoso, mas estava bem preparado. Se ele não tivesse machucado o joelho, eu ia finalizar a luta do mesmo jeito, pois ia cair por cima. Agora na luta contra o Dudu, vou finalizar ou nocautear, se não der levo nos pontos. Mas vou levar essa vitória”, disse Elvis.

No HCC 14, Elvis Silva enfrenta Dudu Bastos na disputa pelo cinturão da categoria até 65,7 kg. “Conheço o adversário, ele é duro, e já esperava ele na final. Mas acredito que tanto em pé quanto no chão sou melhor, vou machucar ele na trocação ou no jiu jitsu”, provocou Dudu Bastos.

Outro lutador que já tem um combate garantido na próxima edição do HCC é Paulo Zé Doido. Embora tenha sofrido um nocaute, Haidar Kasem garantiu que ele deve lutar na categoria até 65,7 kg.

RESULTADOS
CARD PRELIMINAR
1ª luta – Hamirez Oliveira venceu Romário Sena com um mata leão, aos 1:30 do primeiro round
2ª luta – Jubirley Shureck finalizou Ernandes Silva com uma americana, aos 1:24 do segundo round
3ª luta – Rodolfo Milanezi venceu Anderson Martins com um mata leão, aos 2:30 do primeiro round

CARD PRINCIPAL
1ª luta - Matheus Barbosa vence Gabryel Bonna com um mata leão, aos 2:40 do primeiro round
2ª luta – Efraim Coimbra vence Paulo Zé Doido Machado por nocaute, aos 18 segundos do primeiro round
3ª luta - Elvis Silva vence Diego Pralon na semifinal do GP da categoria peso-pena, por desistência do oponente (lesão no joelho)
4ª luta - Thiago Fino Gomes vence Léo Candeia por desistência aos 0:43 do segundo round
5ª luta – Karol Rosa venceu Mylena Madu por nocaute técnico aos 0:30 do primeiro round
6ª luta - Jonas Coelho vence Bruno Diniz por nocaute no primeiro round
7ª luta - Wilians Lama Santos vence Miguelzinho Hezbo Alah dos Anjos por decisão unânime
8ª luta - Gabriel Macaco Siqueira vence Julio Batman por desistência do oponente (lesão no dedo da mão)
9ª luta - Gustavo Guru vence Diego Balloutta por nocaute técnico aos 1:45 do primeiro round
10ª luta - Gilmar de Andrade Samurai finaliza Gabriel Chorão Silva com um ezequiel no segundo round

RF Assessoria de Comunicação
Tel.: 27 3207-3351 / 3352 / 3353. Celular: 9999-1174 / 9225-5125
Av. Desembargador Santos Neves, 601, Praia Shopping, loja 32, Praia do Canto.
E-mail: [email protected]
Facebook: www.facebook.com.br/rfassessoriadecomunicacao


Tags:



Publicidade