Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Após golpe, lutador de jiu-jítsu perde movimentos - (Espírito Santo, ES)

Espírito Santo

Após golpe, lutador de jiu-jítsu perde movimentos de braços e pernas - Acidente

Acidente Após golpe, lutador de jiu-jítsu perde movimentos de braços e pernas

   

O lutador de jiu-jítsu Gabriel Diniz, de 15 anos, sofreu um grave acidente enquanto competia e está sem os movimentos do corpo do pescoço para baixo. A fatalidade aconteceu no dia 4 de agosto, um domingo, quando Gabriel - que ainda é juvenil, mas lutava entre os adultos - disputava as semifinais da segunda etapa do Campeonato Capixaba de Jiu Jitsu, no Ginásio Jones dos Santos Neves, em Vitória.

De acordo com Brisa Carvalho, mãe de Gabriel, os médicos informaram que o atleta sofreu lesões na terceira e na quarta vértebra e foi submetido a duas cirurgias. Na primeira, um dia depois do acidente, os médicos alinharam a coluna de Gabriel e colocaram uma placa em seu pescoço. A segunda operação foi feita para retirar fragmentos ósseos do local lesionado. Ainda sem saber se o filho irá ficar completamente recuperado, Brisa Carvalho garante que o jovem já fala em voltar a lutar.

- Ele não move os braços, não move as pernas, mas os médicos ainda não dão certeza de nada. Eles (os médicos) falam pra gente que só o tempo vai dizer se o Gabriel vai poder voltar a andar. Ele está reagindo bem e nós estamos pedindo a Deus para tudo dar certo. Ele fala que ainda vai voltar a lutar e ser campeão. Por mim, também acredito que ele vai voltar - diz a mãe do lutador.

Ainda no leito do hospital onde está internado, no município de Vila Velha, Gabriel Diniz mandou uma mensagem para quem está rezando por ele.

- Quero agradecer a todo mundo aí que está rezando, e que eu consiga logo uma vaga para fazer minha reabilitação e voltar logo para os tatames - disse Gabriel, que mora em Alegre, Sul do Espírito Santo, e competia pela equipe Caramujo Black House.

Federação muda regras após acidente

De acordo com Agnaldo Góes, presidente da Federação de Jiu Jitsu do Espírito Santo, mesmo tendo apenas 15 anos, Gabriel Diniz, lutava com frequência entre os competidores adultos. No entanto, o dirigente afirma que, a partir de agora, por conta de orientações da Confederação Brasileira da modalidade, os adolescentes não vão mais poder competir contra atletas da categoria adulto. Ainda de acordo com Agnaldo, o lutador que aplicou o golpe em Gabriel tem 23 anos, oito a mais que o adolescente.




Tags:



Publicidade