Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Estrada de acesso ao Parque do Caparaó será inaugurada - (Dores do Rio Preto, ES)

Dores do Rio Preto

Estrada de acesso ao Parque do Caparaó será inaugurada neste sábado (17) - Sábado (17)

Sábado (17) Estrada de acesso ao Parque do Caparaó será inaugurada neste sábado (17)

A pavimentação da estrada que dá acesso ao Parque do Caparaó, pelo município de Dores do Rio Preto, está pronta e será inaugurada neste sábado (17) pelo Governo do Espírito Santo. A solenidade será na localidade de Pedra Menina, às 10 horas.

A obra foi realizada pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), dentro do programa ‘Caminhos do Campo’, com investimento de R$ 6,3 milhões.

Com 9,65 quilômetros, a estrada é o principal acesso ao Parque do Caparaó, localizado na divisa entre os estados do Espírito Santo e Minas Gerais. Abrangendo sete cidades do lado capixaba e quatro do lado mineiro, no parque estão os maiores picos da região, o da Bandeira (2.892 metros) e o do Calçado (2.849 metros).

Seag repassa máquina à Prefeitura
Na mesma solenidade, a Seag fará entrega de uma máquina motoniveladora à Prefeitura de Dores do Rio Preto. Adquirida com investimentos na ordem de R$ 340 mil, o equipamento será utilizado na manutenção e conservação das estradas rurais do município.

Programa ‘Caminhos do Campo’
Dentro do programa ‘Caminhos do Campo’, a Seag já pavimentou 103 trechos de estradas rurais em 52 municípios capixabas, totalizando 730,54 km. Pavimentadas, as estradas proporcionam o aumento do fluxo de visitantes no meio rural, incentivando o agroturismo e a manutenção e o surgimento de novos negócios no rural.


Tags:



Publicidade